logo

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 29)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.

Teste antidoping

L. P. diz:
Doutora Mannoun, ainda sobre a questão das drogas ouvi dizer que há um teste feito com fios de cabelo do adolescente que indica a presença de várias drogas caso elas tenham sido consumidas. Seria uma boa abordagem estes exames "antidoping"

RESP:Cara L., não tomei conhecimento ainda destes exames. Procurarei atualizar-me- obrigada!
Mannoun


Dieta sem acompanhamento profissional

D. L. diz: Dra, minha filha não quer comer, resolveu fazer uma dieta louca. Quais seriam os alimentos básicos que não podem faltar ao jovem no dia a dia? Ela tem 15 anos e esta gordinha.
RESP: Sra D.L.Sua filha não aceitaria uma consulta com Nutricionista para avaliar peso, altura, idade, condições clínicas e orientação alimentar? É este o melhor caminho! Tenha paciência com ela, converse e sugira com calma e firmeza este acompanhamento. Também são necessários exercícios físicos- ela pratica algum esporte ?
No dia a dia de quem está em crescimento, fazem falta: proteínas, carboidratos, gordura e vitaminas, ou seja, leite,ovos, carnes, verduras, legumes, frutas, massas( arroz, etc)
O importante é o equilíbrio destes nutrientes e a alternância deles que um bom profissional saberá adaptar às necessidades de sua filha sem que ela ganhe peso desnecessário mas também não lhe falte o que necessita para completar seu crescimento e desenvolvimento harmoniosos e saudáveis.
Um abraço e fico às suas ordens, Mannoun

2 comentários:

DEnise Dutra disse...

Dra gostaria de uma orientação, tenho uma filha de 15 anos e ela acabou de me contar que dormiu com o namorado, o que eu devo fazer agora, que tudo já foi consumado? Como orientá-la para agir daqui pra frente. Em que médico devo levá-la? Agradeço sua ajuda

Nelson Mesquita disse...

DRA COMO EDUCAR O TOM DE VOZ DE UMA ADOLESCENTE ?
Estou ficando louco com os gritos da minha filha e também quando se junta com as amigas.

Postar um comentário