logo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filhos: Propriedades nossa?

É um grande erro pensar que ao termos nossos filhos, eles serão propriedades nossas. Os filhos precisam de nós para crescer, desenvolverem-se bem, tornarem-se seres preparados para seguir em frente e adiante na família que construirá um dia.

Fazemos um bom trabalho, quando colocamos Amor no processo educativo, muito carinho e justiça. Assim teremos a possibilidade de no futuro contar com grandes amigos, mesmo quando já estando longe, seguindo suas vidas. E vamos usufruir das suas companhias sempre que for possível e as distâncias permitirem.

Ser feliz com o que se pode ter é um bom caminho para se ter uma velhice agradável, sem mágoas. A presença dos filhos, depois de adultos deve ser aproveitada de todas as formas, como por telefonemas, emails, cartas, fotos, detalhes de carinho.

Eles serão sempre amigos se depois de crescidos puderem voar por suas próprias contas, sabendo fazer uso da sua liberdade. A sabedoria está em deixá-los voar, cair e levantar quantas vezes forem precisas até que alcancem a altura suficiente para seguirem adiante; ficando nós apenas olhando e prontos para apoiá-los sempre que nos requisitarem.

A família maior é um porto seguro, lugar para se recorrer a qualquer momento que precisar, pois, nós os pais, seremos sempre os melhores amigos e mais fiéis dos nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário