
Assim como a origem do carnaval, as raízes do termo também são objeto de discussão. Para uns, a palavra vem d

No Brasil a origem do carnaval não é menos controversa. Alguns se baseiam na festa feita pelo povo para receber a Família Real no Brasil como o marco zero do carnaval, outros já citam o aparecimento dos primeiros cordões, no início dos anos 20, como o surgimento do que mais se aproxima do carnaval de hoje.
A popularização do carnaval no Brasil começa mesmo com o surgimento das marchinhas, com destaque para a pri

Atualmente o Carnaval está se transformando na “Festa da Carne” – pelo menos no Brasil, onde as mulheres, principalmente, estão cada vez mais nuas, expondo assim para que todos vejam todas as suas carnes. Deste modo a festa esta perdendo a finalidade da diversão saudável e do entretenimento geral, para se tor
A beleza das escolas de samba, com seu samba no pé, com suas fantasias e carros alegóricos, foi substituída pelo: “Quem põe mais mulheres nuas na avenida tem mais IBOPE”. E com este lema, o carnaval atual, conseguiu afastar as famílias e pessoas bem intencionadas que gostam de se divertir, para bem longe desta festa.
É possível fazer um carnaval bem divertido, com músicas alegres, sem baixarias e sem nudez e sem muita bebida e drogas? Eu tenho certeza de que sim, mas para alguns, manter o povo iludido, insano, é bem melhor, pois assim podem manipular a todos, sem que sintam que se tornaram marionetes de um sistema enganoso.
Vejam a ironia da situação: No Rio de Janeiro estão prendendo quem for pego urinando fora dos poucos banheiros públicos que existem (porque atentam contra a saúde pública), mas as pessoas nuas, ou seminuas (atentam contra a moral e os bons costumes) podem continuar a vontade transitando pelas ruas. Pune-se o sujo, enquanto o “mal lavado” transita livremente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário