logo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

As australianas que cantaram para o Papa





O congresso UNIV acontece todos os anos em Roma, foi uma iniciativa apoiada por São Josemaría Escrivá no final dos anos 60, onde se procura que estudantes do mundo todo participem dos eventos da Semana Santa no coração da cristandade.

Desde o ano 1979, o Papa João Paulo II recebeu os estudantes que iam a Roma para o congresso do UNIV, depois de uma semana com muitas cerimônias os jovens cantavam músicas para divertir o Papa. Este vídeo mostra um grupo de moças que frequentam os centros do Opus Dei na Austrália cantando uma bela música do folclore australiano, baseada na poesia de Banjo Paterson: The Man from the Snowy River. É interessante notar que o Papa fica muito impressionado com a qualidade da música das moças.

Quatro de meus filhos já foram a este congresso UNIV, duas de minhas filhas em 2008 e dois rapazes em 2009. Voltaram muito entusiasmados e isto ajudou muito na formação espiritual, cultural e humana deles.

The Man from Snowy River
Banjo Paterson


There was movement at the station, for the word had passed around
That the colt from old Regret had got away,
And had joined the wild bush horses -- he was worth a thousand pound,
So all the cracks had gathered to the fray.
All the tried and noted riders from the stations near and far
Had mustered at the homestead overnight,
For the bushmen love hard riding where the wild bush horses are,
And the stock-horse snuffs the battle with delight.

Um comentário:

João Felipe disse...

Estive no Univ de 2007. Foi uma experiência inesquecível! Além de ser uma grande oportunidade de explorar a cidade de Roma e de receber um certificado de participação de um congresso universitário de uma das mais prestigiadas universidades da Espanha (Universidade de Navarra), passamos momentos incríveis com o Santo Padre!

Postar um comentário