logo

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A vitamina que não pode faltar

Ficamos sempre muito preocupadas quando nossos filhos não se alimentam direito, e principalmente quando resistem a comer frutas. Precisamos ir com muita paciência e boa vontade, e ir testando frutas diferentes na alimentação deles para que não faltem as vitaminas necessárias para evitar doenças por carência de vitaminas. 

A vitamina C, por exemplo, é importante para muitas coisas, dentre elas, a prevenção de gripes e resfriados. Ela não pode faltar na alimentação de todos em casa.

A acerola crua tem maior concentração dessa vitamina,e a polpa congelada dela, ainda apresenta índices elevados da vitamina. Então podemos fazer sucos bem gelados! Um copo de 200 ml ou uma xícara de chá da fruta já tem 100% das recomendações diárias de vitamina C.

Quando a criança não bebe de jeito nenhum um copo de suco de acerola, podemos substituir por outras frutas cítricas, como limão e laranja. Em forma de suco ou a fruta em pedaços. O Kiwi é mais rico em vitamina C do que a laranja, porém de sabor mais amargo, é preciso ir testando aos poucos na alimentação das crianças. Ele reforça o sistema imunológico, e vale a pena acostumar o paladar para comê-lo. 

Não podemos esquecer do maracujá, que além da vitamina C, A e do complexo B, ele funciona também como calmante natural no organismo humano. 


Podemos fazer uma tabela com as vitaminas e os alimentos que as contém e ir mostrando para as crianças se entusiasmarem, e comerem com mais prazer. Vale muito a pena acostumá-los desde pequenos a saborearem os mais diversos sabores de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário