logo

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O nascimento de Jesus

Por Maria Teresa Serman
Ao chegar à cidade de Davi, como Belém era conhecida, o Menino deu sinal de que iria nascer logo. O casal procurou, então, um espaço reservado para o grande acontecimento, mas "não havia lugar para eles", narra o evangelho de S. Lucas. Depois de muito procurar, e deviam já estar aflitos, lhes foi indicado um estábulo,com animais.Uma situação que se repete através dos tempos, sempre que nos recusamos a reconhecer Jesus como nosso Salvador, por não lhe dedicar o amor com que Ele merece ser amado.

O Salvador, depois de nascer, foi "enrolado em panos" com carinho por Sua Mãe, e deitado na manjedoura, lugar onde punham o feno para alimentar os animais. Não poderia haver situação mais humilde, para não dizer humilhante, ainda mais se tratando do Rei dos Reis. As primeiras visitas ao recém-nascido devem ter sido os anjos, prestando-lhe adoração. Estes anunciaram o nascimento a pobres pastores que estavam nos campos por perto. Tais pessoas foram os "homens de boa- vontade" a que se refere a narrativa evangélica.

Em seguida vieram os Reis Magos, guiados pela estrela. Trouxeram os únicos presentes que o Menino recebeu, e que certamente foram muito úteis quando, logo após, para fugir da sanha assassina de Herodes, precisaram fugir para o Egito. Puderam dispor de algum recurso na viagem, com o ouro, a mirra e o incenso que lhes foram dados.

Ainda nos tempos de hoje, Nossa Mãe Santa Maria continua guardando no seu amoroso Coração as alegrias daquele dia em Belém, pois as dificuldades cedo ela superou por seu amor incondicional à Ssma. Trindade. Filha de Deus-Pai, Mãe de Deus-Filho, Esposa de Deus-Espírito Santo, só a Ela temos como Mediadora diante deles. Será um presente de filhos carinhosos recordar-lhe a Sua Maternidade nesta época, e presentear, à Mãe e ao Filho, com o ouro, a mirra e o incenso dos nossos pobres, mas agradecidos corações. Ela saberá apreciá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário