logo

sábado, 12 de novembro de 2011

Boa notícia:Amazônia e Cataratas do Iguaçu candidatas a maravilhas da natureza!

A Fundação New7Wonders, que consagrou, depois de votação global, o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do mundo, promoveu nova votação, desta vez para Novas Sete Maravilhas da natureza. Do Brasil, candidataram-se a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu. E ambas acabam de ganhar entre as sete.

Os vencedores foram anunciados nesta sexta-feira. Concorreram 28 lugares naturais, como as Ilhas Galápagos (Equador), o Grand Canyon (EUA), o Monte Vesúvio (Itália), o Mar Morto (Israel, Jordânia e palestinos), as Ilhas Komodo (Indonésia) e o Kilimanjaro (Tanzânia), entre muitos outros.

A instituição diz ter gerado, com o concurso anterior, mais de US$ 5 bilhões (R$ 8,8 bilhões) em ações turísticas e promoções nacionais e privadas ligadas aos lugares que participam de suas campanhas. A fundação tem como objetivo "ajudar na proteção do patrimônio mundial natural e construído pelo homem, além de estimular o respeito à diversidade do planeta".

E atenção: em seguida, a Fundação New7Wonders já pretende promover uma nova escolha, a das sete cidades mais maravilhosas do mundo. Candidaturas serão aceitas até 31 de dezembro e as finalistas serão anunciadas no dia 7 de janeiro.Sem dúvida a Cidade maravilhosa estará entre as candidatas. Vamos ficar atentos para elegê-la. Ainda dá tempo de votar no site http://www.new7wonders.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário