logo

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SÓ QUERO CHOCOLATE!

Por Maria Teresa Serman

Os chocólatras podem se rejubilar - em parte - com esta boa notícia: chocolate traz benefícios para a saúde. O "em parte" deve-se ao fato de ter que ingeri-lo com moderação. Mais uma vez, o equilíbrio é tudo. Então vamos ao que é bom.

Razões para se comer o pretinho amado:

1- Chocolate aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a oxigenação dos músculos, dando mais resistência e boa disposição a caminhadas e exercícios. É energético, mas só se recomenda uma barrinha por dia.

2- O cacau (quanto maior a percentagem dele melhor) é antioxidante, prolonga a vida três vezes mais do que o vinho tinto, e até mais do que o chá verde, pois retarda o envelhecimento.

3- Esse fruto - o cacau - também previne Acidentes Vasculares, os AVC's, pois afina o sangue e limpa as artérias, melhorando, assim, a irrigação cerebral.

4- Chocolates ainda é antiestresse, e muito recomendado em períodos de TPM; portanto, mulheres, adotem esse "calmante", mas não exagerem, pois a balança vai indicar se abusaram, e aí o estresse é maior! Também aqui o cacau é a melhor substância, pois libera serotonina.

5- Os flavonoides do cacau são anti-inflamatórios, mas só dois quadradinhos por dia, olhem lá.

Então, está tudo aí. Podem até substituir o chocolate em pó por cacau em pó, mas ficará um pouco mais amargo. Vamos colocar no blog uma receita com ele em breve.

4 comentários:

Stella disse...

Fazer brigadeiro com cacau em pó ou chocolate em barra meio-amargo é MUITO bom!

Patricia disse...

Oi, Stella! Vou adotar tua substituição com cacau na receita do brigadeiro, e se encontrar aqui o leite condensado LIGHT(inacreditável, se não tivesse usado já há alguns anos atrás morando em Floripa...)a consciência e o organismo agradecerão!
Abç,
Patricia C.

Liana Clara disse...

Vocês colocaram água na boca de nós todas que estamos lendo!! Quero brigadeiro de cacau!! ahahahh Light!

Stella disse...

Também fiquei com água na boca! ;-) Só lembrem que é preciso usar menos cacau do que chocolate. No chocolate em pó comum há uma boa quantidade de açúcar. Quando se usa chocolate meio-amargo em barra não precisa da manteiga e fica ótimo!

Postar um comentário