O fato, porém, não significa baixa virilidade, pois esse ajuste hormonal só lhes faz bem. Segundo o estudo, os homens que constituíram família e preocupam-se com ela são menos suscetíveis a envolver-se com álcool e drogas, ou mesmo a desenvolver doenças cardíacas e câncer de próstata.
Além disso, "se o hormônio contribui para a estratégia da reprodução (...), homens que asseguram uma parceira e tornam-se pais baixam sua produção, particularmente se eles cuidam com frequência de seus filhos".
"O homem, assim, repete o comportamento visto em outras espécies onde o cuidado paternal é comum, como em alguns pássaros. Em todos nós, o eixo hipotálamo-hipófise-gonadal do cérebro faz a mediação entre duas atividades: o acasalamento e o investimento na paternidade." Conclusão: casamento e filhos são garantia de saúde e bem-estar. Então, fiquem atentas, mulheres, e deixem sempre um filho por perto para manter o marido, além de bom pai, fiel e dedicado. Mais um motivo para proverem o consorte de muitos bebês para ele cuidar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário