logo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 83)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.

1 - T. diz: Dra tenho um filho de 10 anos que é autista, como devo proceder quando a adolescência chegar? Ele fala, mas tem um atraso muito grande na escola. Existe algum estudo para o autista na adolescência? A senhora recomenda algum livro? Muito obrigada por sua ajuda. T.
RESP: Cara Sra. T.
Aguardem a Adolescência de seu filho com naturalidade, sem ansiedades e vivendo serenamente em família o seu dia a dia. Tudo acontecerá naturalmente e na medida em que forem fazendo o acompanhamento dele com os profissionais que o atendem solicitem a orientação para a família e para ele mesmo, passo a passo. Muito bom seria que vocês entrassem em contato com outras famílias que tenham filhos com a mesma dificuldade - surgirão idéias, estímulos, a criatividade se fará presente e uns animarão outros.
Não se isolem nem se sintam “diferentes" - para todos a naturalidade é importante e se tiverem uma Religião, melhor ainda! O sofrimento acontece em todas as vidas e é uma escola de crescimento quando sabemos bem aproveitar! Apoiem-se sempre em Deus e ficarão fortalecidos e animados!
Acessem neste mesmo Blog, à direita do monitor, "autismo, Asperger" com respostas que demos para outros pais aí e encontrarão vídeos, nomes de livros e também indicações de Associação de Pais de autistas para partilharem experiências, ok ?
Estou às suas ordens sempre!
Um abraço, Mannoun

Para facilitar a busca coloco abaixo as páginas, é só clicar em cima do endereço:

http://www.negociosdefamilia.com.br/2010/08/regras-da-casa-jodi-picoult.html


http://www.negociosdefamilia.com.br/2009/09/perguntas-e-respostas-dra-mannoun_21.html


http://www.negociosdefamilia.com.br/2010/05/perguntas-e-respostas-dra-mannoun.html

http://www.negociosdefamilia.com.br/2010/04/perguntas-e-respostas-dra-mannoun.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha filha tem depressão, foi o diagnostico que o médico deu. Mas a depressão dela só existe em casa, na escola e com os amigos tem muita disposição e fica alegre. O que devo mudar em com ela para as coisas melhorarem? somos só nós duas, meu marido foi embora e nos deixou tem dois anos.

Anônimo disse...

O que posso fazer ainda para que meu filho de 13 anos cresça mais? Somos medianos, meu marido e eu, mas ele esta muito mirradinho, e é motivo de chacota dos amigos que chamam ele de troco!

Postar um comentário