logo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Boatos, fatos, o aborto, Dilma e os pingos nos is

Muito se tem falado do aborto nos últimos dias e sua relação com a campanha eleitoral deste ano para presidente. Quando propus escrever sobre este tema, houve neste blog uma certa resistência, puxa, vai falar de política?

Falar de política não é crime, embora eu reconheça que este blog é frequentado por pessoas de posições diversas e não seria justo estar aqui manifestando posições e tomando partido.

No entanto o tema do aborto é sério demais para ignorarmos e pediria ao leitor que visse o vídeo que vai abaixo e depois retornasse ao texto para terminarmos nossa reflexão.


A candidata a presidente da república Dilma Rousseff afirma com todas as letras que é favorável a descriminalização do aborto em todos os casos. Isto é muito sério pois ela defende que qualquer mulher tenha o direito de matar seu filho naquele que é o local que deveria ser o santuário da vida, o ventre materno.

Li hoje nos jornais que o partido da candidata Dilma cogita tirar a liberação do aborto do seu programa de governo, ora se vai tirar é porque estava lá. A própria candidata Dilma tem dito que uma campanha de boatos tem se formado contra ela na Internet. O vídeo acima não é um boato. É um fato que ocorreu em 2007 e que depois foi reafirmado pela atual candidata em 2009 numa entrevista para a revista Marie Claire.

Todos os que não desejamos o aborto no Brasil temos uma oportunidade única de mostrar que o povo brasileiro não tolera o aborto e que não é complacente com aqueles que com a mesma facilidade que tiram o aborto de seu programa de governo às vésperas da eleição, coloca-o novamente depois de eleita. Você pode ajudar divulgando o vídeo acima que é bastante eloquente.

7 comentários:

Laura disse...

O pior tipo de mulher é a machista. Descriminalização do aborto não significa que você seja a favor e nem te obriga a praticá-lo. Não seja burrinha. O FHC e o Gabeira e mais uma dúzia de cabeças coroadas são a favor da descriminalização das drogas - isso não os faz viciados e nem os obriga a experimentarem. Apenas - nos dois casos - se a lei for modificada muitas vidas serão poupadas... Ou será que és tão romântica pensando que a não descriminalização evitará os 3,5 milhões de abortos que são praticados por ano no Brasil. As pobrezinhas vão continuar enfiando agulhas no útero (e morrendo de hemorragias e infecções) - as da classe média e rica irão para o conforto das clínicas clandestinas - mas conhecidas. Não seja cínica e sectária. Querem politizar um assunto que é de foro íntimo – com a ajuda dos imbecilizados católicos, evangélicos e pentecostais. Tem dó!

Pedro disse...

Laura:

Erros no seu texto:

1) Quem escreveu é homem. Você não percebeu talvez porque sua ira furibunda não deixou ler: Posted by Pedro

2) Não é assinto de foro íntimo como o homicídio não é. O aborto é um homicídio covarde.

3) Este papo de agulhas no útero é história para boi dormir e papo de abortista mal informada. Sabe quantas mulheres morreram de aborto no Brasil nos dados mais recentes do Datasus: 133

Você não leu errado: 130 dentre 444717 mulheres que morreram. Isto corresponde a 0,02%

Morreram mais mulheres em acidentes aéreos neste 2007 ano que por aborto.

Seu texto, expremido, não sobra nada!

José Antonio Oliveira disse...

Laura, além de mal-informada você é mal-educada hein?

Entre 1997 a 2007, houve, em média, 81 mortes por ano, decorrentes de aborto, contra em média 979.801 óbitos por ano também.

Isso dá 0,0083% dos óbitos.

Pode conferir em www.datasus.gov.br, se não acreditar.

Anônimo disse...

Ok, mas e o serra, que tbm defende??

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/norma-assinada-por-serra-orientava-sobre-como-fazer-o-aborto?page=1

http://posts.luisguilherme.net/o-aborto-dilma-e-serra

Pedro disse...

Anonimo acima

Recomendo a leitura do texto: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-aborto-os-petistas-a-logica-do-voce-tambem-e-as-mentiras/

O Serra também defende o aborto? Você tem algum vídeo disto?

Além disso o objetivo do post não é discutir o Serra. E por favor não venha citar Luis Nassif aqui. Uma coisa é jornalismo, outra é Luis Nassif.

Mauro H disse...

O texto que o Pedro indicou é bem elucidativo

Duas mentiras:
1) A pílula do dia seguinte é anterior à gestão de Serra no Ministério da Saúde;
b) o Código Penal não pune o aborto em caso de estupro e risco de morte da mãe desde 1940. Serra não era nem um feto ainda. Nasceu em 1942! A norma técnica para o aborto em caso de estupro buscou apenas ordenar, no ambiente da Saúde, o que a lei não punia, protegendo a mulher. Mas atenção! Dois dos procedimentos necessários eram estes:
1) “Informação à mulher - ou a seu representante legal -, de que ela poderá ser responsabilizada criminalmente caso as declarações constantes no Boletim de Ocorrência Policial (BOP) forem falsas.
2) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial.

Em 2004, Humberto Costa, primeiro ministro da Saúde do governo Lula, baixou nova norma dispensando o boletim de ocorrência:
“O Código Penal não exige qualquer documento para a prática do abortamento nesses casos e a mulher violentada sexualmente não tem o dever legal de noticiar o fato à polícia. Deve-se orientá-la a tomar as providências policiais e judiciais cabíveis, mas, caso ela não o faça, não lhe pode ser negado o abortamento”.

Estes são os fatos no detalhe:
a) Serra não autorizou a chamada pílula do dia seguinte;
b) a legislação não pune o aborto em caso de risco de morte da mãe e de estupro desde 1940. O PT gosta de culpar Serra de muita coisa. Mas parece difícil responsabilizá-lo por uma lei cuja vigência antecede o seu próprio nascimento em dois anos, não é mesmo?

Liana Clara disse...

Bastou eu viajar uns dias, (estava fazendo uma reciclagem), e vejo que os ânimos estiveram exaltados!

Cara Laura eu imagino que vc tenha muitas razões para estar tão irada, no seu lugar tb estaria. Não é fácil ver nossos sonhos serem desmascarados assim tão cruamente.

Mas isso é comum acontecer quando construimos castelos sobre a areia movediça. Mas como de todo mal sempre tiramos um bem maior eu tenho certeza de que você vai aproveitar todo este tormento para crescer mais e mais na sua vida.

Agradeço os elogios a minha pessoa, mas infelizmente não fui a autora dos créditos.

Postar um comentário