logo

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

"meu filho foi para o espaço" – no sentido figurado!

Ontem tive a oportunidade de assistir o lançamento de um satélite da Nokia ao espaço, foi genial!
Meu segundo filho foi aos Estados Unidos, a convite da Nokia para assistir este lançamento e deixou para nós aqui, vários endereços de sites para acompanharmos em tempo real todos os acontecimentos do evento.

Busquei na memória os idos 1969, quando eu estava com meus 14 anos, muitos sonhos, e pouca tecnologia. Ouvimos a transmissão da Apolo 11 pelo rádio! O homem chegou à lua! E só depois vimos às imagens em vídeo tape na nossa TV em preto e branco.

Na época foi o máximo para mim, me levou as nuvens, sonhava em ir à lua, ser astronauta também. Sonhos de uma jovem solteira sem filhos.

Hoje em 2009 com meus muitos mais anos de vida (quem quiser saber é só fazer as contas), casada com 9 filhos, os sonhos já bem diferentes, mas mesmo assim continuo me emocionando e me sentindo nas nuvens ao assistir pelo computador, através da internet, ao vivo este lançamento do satélite.

Chamei a garotada, falei no MSN, no Twitter, coloquei todos a postos vendo este lançamento. Revivi, voltei ao tempo, foi muito bom. Momentos de alegria que nos fazem voltar a infância, descobrimos que podemos continuar jovens, apesar dos anos correrem a todo vapor.

Tenho certeza de que este meu filho terá estas imagens gravadas para sempre nas suas memórias. Estar presente ao lançamento, sentir de perto o vento, a poeira, o barulho, como se estivesse indo também ao céu e lançando-se ao espaço. Muito bom!

A felicidade é isso, momentos, flashs, guardados ao longo das nossas vidas.

Agora eu posso ver, ouvir, e ainda postar num Blog todas estas emoções. Sinais dos tempos....


5 comentários:

José Antonio Oliveira disse...

Voltei ontem e as imagens e sons do lançamento ainda estão fortes na minha memória!

Foi uma das coisas mais impressionantes que eu já assisti até hoje.

Estávamos a 8Km de distância e o barulho e o cheiro foram enormes.

Incrível! Agradeço à Nokia pela oportunidade ímpar de assistir ao lançamento do WorldView-2!

Anônimo disse...

Imagino como foi impressionante.Há muitos anos participei de uma Feira Aeroespacial em São José dos Campos-SP e também guardo as imagens do que vi e ouvi.É ,somos capazes de alçar vôos incríveis e conquistar distâncias calculáveis mas muitas vezes inimagináveis.Quando alçamos vôos para dentro de nossas almas então nem se fale!

Liana Clara disse...

Uma pena seu comentário ser anonimo, visto que foi muito bom! Esta idéia do voo para dentro é uma coisa boa pra se colocar em prática.

Pedro disse...

Seu filho podia escrever um relato para este blog. Seria legal.

Liana Clara disse...

Pedro, pode deixar que vou pedir a ele que nos conte mais detalhes.

Postar um comentário