logo

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Grande dia para as famílias - Dia dos anjos da Guarda

Estamos em festa hoje com grandes comemorações internas, nós dos Negócios de Família. Muitos dos amigos que visitam este Blog comemoram também este 2/10, com muita alegria – logo ofereço nesta postagem de hoje um grande abraço a todos. E aproveitando a ocasião de festa falarei sobre os anjos da Guarda, comemorados no dia de hoje.

Eu tenho guardado na memória uma oração que minha mãe e meu pai rezavam conosco (eu e minha irmã) desde bem pequenas, ao anjo da guarda: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.
Sempre rezava ao meu anjinho da guarda antes de sair de casa para a escola. E isso me deixava segura, confiante que tudo estaria bem durante todo o dia. E sempre funcionou. Com o passar dos anos, casada e com filhos, demos (eu e meu marido) continuidade com nossos filhos a rezar diariamente ao anjo de cada um. E eles também desenvolveram esta intimidade a ponto de confiarem muitas dificuldades dos seus dias aos cuidados destes anjos protetores.

Um grande santo da Igreja dizia para seus filhos: “Deus colocou um Anjo ao lado de cada homem para ajudá-lo no caminho da vida, recorra ao seu Anjo da Guarda em todas as ocasiões, tanto nas necessidades materiais como nas espirituais”.

Sendo assim, nós famílias, devemos aproveitar ao máximo esta ajuda e contar com estes seres espirituais para proteger nossos filhos e nos ajudar a levarmos bem e adiante, nossa tarefa de pais.
"Tem confiança com o teu Anjo da Guarda. - Trata-o como amigo íntimo - é-o efetivamente - e ele saberá prestar-te mil e um serviços nos assuntos correntes de cada dia". - ponto 562 de Caminho – São Josemaria.

Aí vai um video que nos leva a pensar sériamente na existencia dos anjos:

Um comentário:

Paula Serman disse...

É isso mesmo! Temos que dar muito trabalho para esses nossos anjos!

Postar um comentário