logo

sábado, 17 de outubro de 2009

Sugestão de filme - Flores de Aço

Flores de Aço (Steel Magnolias)
Gênero: Drama
Elenco: Sally Field, Dolly Parton, Shirley MacLaine, Daryl Hannah, Olympia Dukakis, Julia Roberts, Tom Skerritt, Sam Shepard, Dylan McDermott, Kevin J. O'Connor, Bill McCutcheon, Ann Wedgeworth, Knowl Johnson, Jonathan Ward, Bibi Besch
http://www.imdb.com/title/tt0098384/

O filme nos fala sobre a amizade entre seis mulheres de temperamentos, idades e classes sociais diferentes, no sul da Louisiana, nos Estados Unidos. Elas se aproximam numa hora de festa e permanecem unidas durante os momentos amargos da vida.

A recomendação é para maiores de 12 anos, um filme que pode ser visto pelos adolescentes, com certeza as meninas gostarão mais.

Baseado em peça de Robert Harling. Um filme sensível sobre um grupo de amigas numa pequena cidade do estado de Louisiana. São mulheres de temperamento, idade e classes sociais diferentes, mas que se mantém unidas durante os momentos difíceis da vida. Dolly Parton interpreta a dona do salão de beleza onde todas se reúnem, Shirley MacLaine faz uma senhora amarga e incompreendida; Sally Field sofre com a doença da filha, interpretada por Julia Roberts, Daryl Hannah é uma jovem sem auto-estima que se envolve com homens que não prestam, e Olympia Dukakis tenta sempre levantar o astral de todas. Elas seguem juntas, amadurecendo, sofrendo, superando os problemas e encontrando alegrias.

Um filme que umas vezes nos fará rir… outras chorar… E que valeu a Julia Roberts a sua primeira nomeação ao Oscar, como Melhor Atriz coadjuvante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 1989 nasce uma estrela.
A adoravel e bela Julia então com 21 anos ganha sua primeira grande chance no cinema ao interpretar a doce e determinada Shelby jovem com tipo raro de diabetes que sonha ser mãe.Ancorada por um elenco de talentosas e veteranas grandes atrizes Julia não só não desperdiça a oportunidade como pela primeira vez vence um globo de ouro e é indicada ao Oscar.
A melhor cena do filme na minha opinião é qdo Shelby entusiasmada e emocionada conta a mãe da gravidez.A igualmente talentosa Sally Field interpreta a mãe que fica decepcionada.Shelby então diz que prefere ter 30 minutos de efusiva alegria à uma vida inteira sem graça.Depois disso veio o convite para Uma linda mulher e dai para frente todo mundo ja sabe...

Suzana disse...

Assisti esse filme várias vezes e ele é de uma delicadeza tão grande que me emociono sempre. Uma mistura de atrizes talentosíssimas que deu certíssimo. Quem ainda não assistiu, assista. Não vai se arrepender, com certeza. Só um porém: nesse filme os homens têm papel secundário. Não sei se foi intencional ou não, mas o fato é que o filme parece ter sido feito para mulheres.

Postar um comentário