logo

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dicas para as férias


Férias de julho cada vez mais curtinhas, com isso temos que pensar logo o que fazer e programar para não perdermos os poucos dias destas férias de inverno.

Aqui no Brasil temos um inverno ameno e até bem suportável, com dias ensolarados e noites bem frias. Então é bom providenciar as roupas das crianças para este inverno. Dê preferência a cores escuras que sujam menos e podem ser usadas mais dias nas viagens. Caso a viagem seja para Europa ou Estados Unidos o clima é outro nesta época e é bom verificar o que levar.


Dicas para as férias serem tranqüilas: 
  • Reservar hotel antes de viajar, evita surpresas na chegada ao local. 
  • Com viagem de carro, fazer uma boa revisão, checar água, óleos , pneus e freio. 
  • Nas malas levar o necessário, fazendo uma lista antes de começar. 
  • Quem viaja com crianças deve levar uma bolsa de mão com remédios para primeiros socorros, incluindo um termômetro, gaze, esparadrapo, bandeide, pomada para picada de insetos, remédio para alergias, comprimidos para dores, febre e garganta. 
  • Com crianças, é bom ficar em hotel fazenda, sempre tem um espaço grande pra garotada se divertir e aprender muitas coisas da natureza. Todos ficam mais a vontade, e tem apoio de cozinha para fazer mamadeira ou a sopinha do neném. 
  • Questionar o hotel quanto aos serviços oferecidos, como: ar condicionado, aquecedor , banheiro, secador de cabelos, para comparar qualidade versus preço. 
  • É bom preparar a viagem ponto a ponto, traçando no Google Mapas, teremos quilometragem e o tempo que faremos de carro. 
  • Verificar o tempo no local onde pretendemos ficar. Existem lugares no Brasil que dependendo da ocasião, não se pode ir, como por exemplo, o Pantanal, ele tem períodos de chuvas que impossibilitam a viagem. 
Dicas para sairmos de férias sem preocupações com a casa:




  • Suspenda entregas de revistas, jornais e correspondências. Seu acúmulo na frente da casa indica que o imóvel está vazio. 
  • Tire da tomada equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos como forno de microondas, DVD e televisores. Evita problemas como curto circuito e descargas elétricas, economiza energia. 
  • Desligue o gás (o que inclui fogão e aquecedores). 
  • Não deixe uma luz acesa (noite e dia), pois isso indica que o imóvel está vazio. 
  • Morando em condomínio, não deixe as chaves na portaria. 
  • Para viagem longa, peça a um parente ou pessoa de confiança que passe no imóvel algumas vezes, , para checar trancas, portas e janelas e recolher contas. 
  • Não se esqueça de deixar telefones de contato com empregados, parentes e pessoas próximas, para ser avisado em caso de qualquer ocorrência.


Sugestões para se visitar:

Fernando de Noronha (é preciso agendar antes), Fortaleza, Florianópolis, Vitória, Guarapari, Natal, Manaus, Ilha de Marajó, Foz do Iguaçu, Sete lagoas, Grutas do Maquiné, Congonhas do Campo, São João Del Rei, Tiradentes, circuito das águas minerais ( São Lourenço, Caxambu, Poços de Caldas, Águas da Prata, Águas de Lindóia); Canela, Gramado, Curitiba, Pantanal, Caldas Novas, Ilhéus, Santos, Ilha Bela.


Este país é tão grande e tão diversificado que eu ficaria o dia todo e não conseguiria me lembrar de tantos outros lindos lugares a visitar. Vale conferir com pesquisas mais detalhadas, quais lugares interessantes existem por volta de onde vivemos, com certeza vamos nos surpreender.

Porém se o dinheiro estiver sobrando, podemos também procurar uma viagem para estas férias pela Europa, nada melhor do que conhecer e visitar países estrangeiros. Vale conhecer Roma, Paris, Lisboa, Madri, Londres; banho de cultura para a garotada maior.


São viagens que ampliam a cultura e ao mesmo tempo divertem. A busca pelos Estados Unidos, precisamente pela Disney, é sempre uma opção quando se pergunta a garotada onde querem ir. E na América do Sul, podemos ter bons passeios indo à Argentina e ao Chile.




Verifique se seu cartão de crédito não acumulha milhas em companias aéreas, algumas vezes a passagem pode sair de graça pela Varig ou GOL (Smiles) ou pela TAM (Fidelidade). Companias aéreas novas como Azul e Trip com aviões modernos e seguros estão com preços bastante em conta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acapulco, aí vamos nós!!!!

Liana Clara disse...

Olha eu não conheço Acapulco, mas de acordo com o Chaves ( o do Quico) é muito legal. Vale a sugestão.

Postar um comentário