logo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cravos à vista!

Por Maria Teresa Serman

Todos tem cravos, seja sua pele oleosa, mista ou seca. A primeira consideração é NUNCA espremê-los por conta própria, mas procurar um(a) profissional competente, que faça uma limpeza de pele completa.. Se tiver tendência a acumular cravos, a limpeza deve ser mensal. Deve-se também tomar alguns cuidados diários ou semanais:

1)Quem tem pele muito oleosa precisa lavar o rosto duas vezes por dia. Se, mesmo assim, a oleosidade for excessiva, complemente com um tônico adstringente e algum tipo de gel equilibrador.

2)A esfoliação deve ser uma vez por semana, não mais, para não irritar a pele e acabar exacerbando a oleosidade. E sempre com produtos confiáveis e de qualidade. O velho e bom fubá é uma alternativa caseira eficaz e confiável.

3) Alimentos muito calóricos, frituras e fast food depositam gordura na pele, levando à acne e dilatando os poros, onde se acumulam sujeira, a matéria prima dos cravos. Evite-os!

4) Não use água quente ao lavar o rosto, incentiva a produção de óleo na pele, pois, ao eliminar a gordura totalmente, o organismo se sente compelido a fabricar mais. Prefira a fria.

5) Um erro grave é dormir maquiada. Espante o sono e limpe completamente a pele, pois a maquiagem impede a respiração da pele e favorece o surgimento de cravos.

6) Os hidratantes devem ser adequados ao tipo de pele, para não sobrecarregá-la. Para peles oleosas, os melhores são em gel ou loção.

7) Se persistirem os cravos, procure o dermatologista, que lhe indicará um produto, geralmente à base de algum ácido, que resolverá o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário