logo

domingo, 18 de setembro de 2011

Uma delícia de tangerina!

Por Maria Teresa Serman

Tangerina, mexerica, polkã, seja o nome que lhe dermos, ela empresta sua cor para a nova estação que está exposta nas revistas. Não só nas roupas, sapatos, bolsas e acessórios, mas também na decoração. Colore, dá luminosidade e reflete esse tom na pele, dando-lhe uma aparência mais saudável. Porém, é preciso tomar certas precauções, vejamos.

Por ser vibrante e chamar atenção, não se pode abusar dos itens no tom da fruta, sob pena de parecer a própria andando por aí. Um vestido, uma blusa e um sapato, ou unicamente uma bolsa, se for daquelas maiores, já está bom. É legal acessórios étnicos ou imitando pele de bichos acompanhando uma roupa dessa cor, com parcimônia, é claro. Complementos marrons, pretos e crus fazem uma ótima combinação com ela. Com cinza também é uma boa pedida.

As morenas pálidas devem usá-la com um pouco de maquiagem, com um toque de blush ou pó bronzeador, para que não pareçam mais pálidas. Cuidado, não exagerem para não acentuar negativamente a tonalidade. O blush serve para dar um colorido no canto externo dos olhos. Isso ajuda a espalhar a cor e disfarça olheiras. Já se encontram brilhos labiais (o famoso "gloss") nesse tom, assim como esmaltes. De novo, lembramos, o menos é mais.

Na decoração, elementos dessa coloração, como capas de almofadas e mantas para sofás, ajudam a iluminar e alegrar os ambientes. Se quiser ousar, pinte um parede pequena e ponha um foco de luz a ela dirigida. Fizemos isso em casa e ficou ótimo. Escolhemos uma parede final do corredor interno e penduramos porta-retratos em cores claras. A cor e a luz dão um destaque especial e vibrante. Em enfeites também fica bem, misturados a outros de tom neutro, claro ou escuro.

Enfim, vale lembrar que a fruta em si é excelente para a saúde, muito rica em vitamina C, digestiva e não engorda. E está nas prateleiras dos hortifrutis em vários tamanhos e tipos, com preços convidativos. Abusem da tangerina, portanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário