logo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 106)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.


1 – A. diz: Dra, meu marido é filho único e não consegue aceitar que os filhos briguem entre si, ele acha anormal. Eles brigam e depois acabam se entendendo e nós dois, o casal é que ficamos mal, pois tenho outro ponto de vista. O que fazer para ele entender isso entre irmãos?

RESP: Cara Sra .A.
Tente não argumentar muito com seu marido sobre seus pontos de vista para evitar desentendimentos, já que a senhora e ele pensam de modo diferente quanto às brigas entre irmãos. Afinal, diz-se popularmente que " das discussões nasce a luz," e assim sendo, quando os irmãos discutem e depois se entendem,como a senhora diz, confirma-se o ditado e isto é bom dentro de casa. Somos seres humanos, cada um é um, é natural- e mesmo saudável ! - que haja discordâncias entre nós, desde que acabem num abraço...
Sugiro que persista sem argumentar com seu marido contra a ideia de discussão entre os irmãos, porque as evidências acabarão por mostrar a ele que neste assunto a sua posição e experiência ( a senhora vem de uma família com mais irmãos? ) está correta e entre o casal não haverá mais desencontros quanto a este assunto. Que acha?
Volte a falar comigo quando desejar e Boa Sorte!
Atenciosamente, Mannoun

2 – A. diz: Gostaria de saber sobre a cirurgia de fimose , para um rapaz de 18 anos. O médico diz que precisa fazer porque está sempre com alguma inflamação no local. Quais as vantagens e desvantagens dela?

RESP:Caro (a ) A.

Quando acontecem infecções, especialmente quando são repetidas, a cirurgia de fimose é sempre benéfica, e se o médico do rapaz a sugere, creio que devam realizá-la assim que possível, seguindo as orientações que o médico assistente recomendar.
Boa sorte e fico às ordens!
Atenciosamente, Mannoun

3 comentários:

Odette Silva disse...

Dra a senhora não acha que os pais hoje perdem muito sua autoridade porque discutem muito com os filhos? E isso não faz com que os filhos não respeitem os pais? Sou avó e vejo meus netos, jovens de 15 e 17 anos sem o menor respeito com os pais e resolvendo tudo na discussão.

Giselle M. disse...

Como reagir quando a filha de 14 anos quer apresentar o namorado em casa, para nós país. É nossa primeira filha e essa história assustou um pouco e eu pedi tempo para pensar.
O rapaz tem 17 anos e ambos estudam. O que devo dizer. Obrigada.

Liana Clara disse...

As respostas estarão no BLOG na segunda feira, sempre a seguinte a pergunta feita.
Estas serão no dia 13/9

Postar um comentário