logo

domingo, 11 de setembro de 2011

Li por aí –(20) - O pato e Deus

Achei curiosa a história e com um fundo moral bem interessante, reproduzo o que mais me agradou. Não sei a autoria, pois me chegou por email sem os créditos. Mas é muito boa para contar para as crianças entenderem o valor da verdade que nos liberta.

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para casa, para jantar. Quando ele estava voltando, viu o pato de estimação da avó.Em um impulso irrefletido, ele acertou o pato na cabeça e matou-o. Ele então ficou chocado e triste!

Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally, sua irmã, tinha visto tudo, mas não disse nada. Após o almoço, no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça" Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-se do pato? 'Assim, Johnny lavou os pratos.

Mais tarde, naquele mesmo dia, o vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e a vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar." Sally apenas sorriu e disse, "Está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar" Ela sussurrou novamente, "Lembra-se do pato?" Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele foi até a avó e confessou que tinha matado o pato. A avó ajoelhou, deu-lhe um abraço e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo."


Pensamento do dia e todos os dias depois: Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando-o no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc.)... Seja o que for... Você precisa saber que:

Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda. Ele viu toda a sua vida... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer um escravo de você.

A grande coisa acerca de Deus é que, quando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.

Lembre-se sempre: Deus está na janela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário