logo

sábado, 10 de setembro de 2011

DICAS DE QUASE PRIMAVERA

Por Maria Teresa Serman

A estação mais florida do ano já está nos espiando das vitrines. Há alguns itens que se destacam, sem falar das padronagens floridas e das cores que já se destacam. Separamos alguns para ressaltar e comentar com vocês.

Saia longas e vestidos evasês estão aí. Aquelas vão e voltam nas várias estações que se sucedem. Estes são clássicos, mas às vezes ficam esquecidos pelos lançadores de moda. As saia longas requerem certas especificidades de acordo com o biótipo de quem usa. As de corte reto ou evasê emagrecem as mais curvilíneas, assim como as de fundo escuro e estamparia miúda. Para as baixinhas, são indicadas as mais secas, e que deixem o peito do pé à mostra. Sempre com salto alto, para alongar a silhueta.

Listras horizontais engordam, as verticais dão ilusão de mais altura e esbelteza. Os sapatos podem ser altos, como já citamos, com plataforma Anabela, ou sapatilhas (de preferência de ponta fina, pelo mesmo motivo, alongar). Quantos aos vestidos evasês, estes disfarçam gordurinhas, pois caem soltos ao longo do corpo, em formato trapézio. Não devem, contudo, ser muito amplos, pois encorpam, ou curtos, no máximo encostando no joelho, pois ficam desproporcionais.

Voltaram também as espadrilhas, versão do nome francês para sandálias de salto e/ou base em corda. Estão muito elegantes nas vitrines, e dão um ar de frescor aos vestidos e às saias. São perfeitas em uma produção de estilo marítimo, naval, ou "navy", como preferirem. É aquele que, na sua versão mais conhecida, apresenta o trio de cores da bandeira francesa, o famoso "bleu, blanc, rouge".

Divirtam-se combinando entre si as tendências, e avaliem, quando comprarem algum item, com o que vão mesclá-lo, para não ficar com produtos ociosos em seu guarda-roupa. Lembrem-se que neutros são básicos e coloridos se tornam automaticamente destaques. Boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário