logo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeiro dia de aula!

Parece a coisa mais normal do mundo nosso filho ou filha ir à escola quando já está por volta dos 4 anos. Mas quase sempre este momento é um novo parto.

O grande dia chegou!

Aquele dia pelo qual estávamos ansiosas! Pensando em finalmente ter um tempinho livre sem choros, brigas, reclamações, etc., não é?

Só que... aparece um friozinho na barriga e uma certa ansiedade toma conta da gente... Será que vai ficar tudo bem com ele? Ele vai se adaptar? A professora vai cuidar dele direitinho?

Os porquês são muitos e o dia esperado passa a ser torturante! É a primeira separação, um comecinho de maturidade e crescimento para os dois, mãe e filho(a), e aí aprendemos a nos desprendermos, pois o cordão umbilical ainda estava conectado, mesmo que imperceptível.

Começamos contando as horas para ir buscá-lo... A casa parece tão vazia... Não conseguimos nos concentrar em nada! Falta algo e não sabemos o quê. Fazemos uma porção de coisas para ocupar a mente que insiste em se preocupar... Tudo isso é normal e faz parte desta nova modalidade de parto.

Pronto! Chega à hora de ir buscá-lo! Ele vem correndo ao nosso encontro todo feliz! Que alívio! Parto concluído!

A volta pra casa é toda ocupada com o filho contando as novidades que viveu, sem a nossa presença, longe dos nossos cuidados.

Uma experiência nova, mais uma vez nosso coração bateu apressado e, graças a Deus, mais uma vez estava tudo bem; conseguimos superar tudo e pudemos sentir aquela alegria incontrolável ao recebê-lo em nossos braços!

Primeiro dia de aula! Para ele e também pra mãe!

3 comentários:

Patricia disse...

LINDO! TAMBÉM FIQUEI EMOCIONADA SÓ COM A LEMBRANÇA DOS 1ºS DIAS DE AULA DOS FILHOS!

Bjssssssssssssss,
Pat
PS: Quem é a lindeza na foto?

Liana Clara disse...

Nem te conto!! Esta foto é muiiiito antiga.

Patricia disse...

Então, Liana BELA,já fico sabendo de quem é a foto! rsssssssss

Postar um comentário