logo

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sorvetinho - aproveitando frutas


Sempre que compramos frutas, nesta época de calor, acontece de todas amadurecerem ao mesmo tempo e corremos o risco de perdê-las, pois apodrecem muito rápido. Então, vamos usar de criatividade, e tirar o máximo das frutas, antes que estraguem. Isso será um bom exemplo para nossos filhos, ver que somos econômicas e não desperdiçamos nada.

 
Uma sugestão que fica muito boa é pegar as frutas e liquidificar, juntando a elas um pouco de leite e açúcar ou adoçante, para tornar tudo mais diet.

 
Depois de tudo bem batido, coloca-se em vasilhas de gelo e leve ao freezer. Depois de começar a ficar cremosa, colocar um palitinho de dentes em cada cubinho. Ficam muito gostosos com Kiwi, morangos, abacaxi, banana, tangerina e outras frutas como manga, aí sem o leite, só a fruta batida.


O sorvete estará pronto rapidamente e as crianças vão adorar comê-los.

3 comentários:

Pat disse...

Já vou bater o mamão Papaya maduro pra ver o resultado...deve ficar bem gostoso! Será que para os mais gulosos, atrapalha se em vez de leite simples, misturar no liquidificador com LEITE CONDENSADO? Perguntar não ofende, néeeee?

Mas, pra ser mais saudável, claro que a fruta sem adição extra do açúcar É MUIIIITO MELHOR e provavelmente, o sabor da fruta se acentuará mais.

Obrigada pela excelente dica! Acho que minha mãezinha vai adorar,já que pra ela atualmente, usar o palitinho é mais fácil que mastigar.
Bjo,
Pat

Liana Clara disse...

Espero que tenha ficado saboroso. Se sua mãe não tem restrições de açúcar, pode usar o leite condensado e dar um charme maior.

pAT disse...

Ficou tudo DELICIOSO! Estou tentando deixar um pouco pra ela, pois TB ADOREEEEI!

Postar um comentário