logo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Crepúsculo: Não obrigado

Com a febre do Filme/Livro/Continuação  O Crepúsculo (Twilight) vai aqui um breve comentário:

Bella Swan sempre foi diferente de seus colegas. Quando a mãe casou uma segunda vez, ele decide ir morar com seu pai numa cidade chuvosa e bastante longe de seu lugar de origem. Em Swan ela conhece um rapaz inteligente e sagaz chamado Edward que a cativa e se tornam amigos. Com o desenrolar da trama, Bella descobre que Edward e sua familia são vampiros.

Adaptado da obra homônima de Stephanie Meyer é um filme que tem um aspecto curioso pois ao mesmo tempo que Edward ama Bella não quer corrompe-la. Até aí tudo bem. O problema é que o filme abusa do romantismo adolescente meloso e faz uma enorme confusão entre amor e sentimento. Além disso prega a idéia de que amar é sentir desejo, ser flechado pelo cupido. Para adolescentes não é muito formativo na questão da educação dos sentimentos. Para adultos é insuportável. Pode produzir náuseas...

Um comentário:

Marta Rodrigues disse...

Não vi e nem quero ver. Além de não fazer o meu gênero, não merece meu dinheirinho suado, pois sei que o conteudo não acrescenta nada,(já andei pesquisando antes) nem serve como diversão. Também Tô fora!

Postar um comentário