logo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Facilitando nosso banho de cada dia

Quem já passou pela desagradável surpresa, dentro do banho, de lavar a cabeça duas vezes com shampoo até encontrar o vidro de condicionador? Aqui em casa isso esta se tornando uma constante. São muitas filhas mulheres em casa, e os gostos variam nas diversas categorias de shampoos. Isso faz com que tenhamos várias embalagens dentro do box , e dentro do chuveiro não consigamos ver quem é quem.

Atualmente temos algo que ajuda a saber, quem é quem, quando o fabricante coloca um virado para cima, e a embalagem do outro fixado para baixo, mas nem sempre isso existe nos melhores, e também a decisão na hora de comprar fica ligada ao preço. Então optamos pelo melhor e o mais barato, coisa que nem sempre combina com a maneira prática de identificar o conteúdo.

Nós mães estamos sempre com pressa e o banho não costuma ser um tempo para deleites, ele durar o tempo necessário para ficarmos limpinhas e as crianças não acabarem com a casa. Assim sendo precisamos nos programar para não perdermos tempo nessas escolhas. O ideal seria ter apenas duas embalagens, uma de shampoo e outra de condicionador, dentro do box. Mas fica difícil de isto acontecer, na medida em que as filhas vão crescendo e começam a ter outros gostos em relação a lavagem dos cabelos.

Para quem, como eu, não vê muito bem as coisas, sem óculos, eu sugiro cuidar na escolha das embalagens, além da qualidade do shampoo, do condicionador e do sabonete líquido. Poderíamos fazer algumas sugestões para as marcas que não se preocupam com as embalagens, que não visam as pessoas com deficiência visual, para que coloquem o nome do que contém em letras grandes ou em alto relevo. Parece um detalhe apenas, mas faz muita diferença.

Fica muito difícil, dentro do chuveiro, colocar os óculos para ler. Vamos usar nossa voz para pedir aos fabricantes para que melhorem nossos facilitadores de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário