logo

domingo, 5 de maio de 2013

Para pensar: filme dinamarquês - "A CAÇA",


  É um filme dinamarquês, chamado "A CAÇA", considerado um dos melhores filmes do ano.

  O filme é muito bom de verdade. Dá uma sensacional lição sobre como não podemos e nem devemos acusar alguém de algo, se não tivermos as provas concretas, cabais, evitando a injustiça, e sem ouvir até o fim a defesa do outro lado da estória.

 O professor Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha numa escola de crianças bem pequenas, e é injustamente acusado por uma delas de ter tido brincadeiras íntimas. Ele se vê no ostracismo mais profundo que se pode imaginar, entre seus melhores amigos. A diretora, ciente da acusação, parecia inclinada a ouvir os dois lados da questão, mas, no final, ela própria ligou o estopim para detonar o professor, ao se precipitar transmitindo a quem devia, e não devia, essa informação do que aparentemente  acontecera dentro da escola com as crianças.

Tanto adolescentes acima de 16 anos quanto adultos podem assistir à mensagem tão importante desse filme, que pode ajudar os que sofrem, ou já sofreram, dos dois lados dessa delicada e dolorosa questão, a se proteger.

Jagten, Dinamarca, 2012. Censura "oficial" 14 anos.
                                                                     Patricia Carol

4 comentários:

Stella disse...

Quero muito assistir esse filme, que está demorando tanto a chegar às locadoras! Percebi que vamos sofrer muito junto ao desventurado professor... Filme importante para aprendermos a respeitar a boa fama alheia.

MªTeresa disse...

E isso não deve funcionar só no macro, mas nos pequenos acontecimentos do dia a dia. É tão fácil jogar a culpa no primeiro que aparece, nos outros em geral... Também vou esperar chegar às locadoras.
Stellinha, você que é uma autoridade, me recomende um filme bom e divertido, não ando precisando de assuntos sinistros, só alegria! Bj

Liana Clara disse...

Eu confesso que gosto mesmo é de assistir comédia, já levo a vida real muito a sério, mas estou curiosa para assistir este filme. Assim que sair nas locadoras, nos avise Stella.
A Stella é a rainha dos blogs de filme, sempre aproveito suas dicas. No By Star Filmes

Patricia disse...

Estou torcendo pra aparecerem mais filmes "à la Poliana" que nem sempre aparecem, para a gente poder se alegrar com os lançamentos e as recomendações...

Não é bom só ter filmes sobre temas mais pesados para assistir, mas também procuro não perder as boas oportunidades de ver as estórias REAIS, que muitas vezes, apesar de algumas serem mais tristes, conterem uma lição de moral, de coragem, até de sabedoria...e fazerem PENSAR!

Não dá pra NUNCA vê-los, já que a VIDA não é monocórdica.. e cada qual tem liberdade de escolher os de sua preferência...eu pessoalmente, procuro APRENDER com a arte bem feita.

Nenhum filme esta semana me atraiu...vou ficar de olho nos da próxima!

Postar um comentário