logo

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 118)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.

1 – A . diz: Tenho uma filha de 15 anos que tem os seios enormes e ela é muito magra. O sonho dela é fazer uma cirurgia para retirar o excesso. Quais são os risco para o futuro dela, quanto a poder amamentar quando tiver filhos? Pode fazer agora, nesta idade , esta operação?

RESP: Cara Sra A .
A cirurgia de redução do excesso de mamas deve ser sempre primeiramente avaliada pelo próprio médico da família, que acompanha sua filha. Certamente ele a encaminhará ao ortopedista para verificar se o peso das mamas está influindo na coluna, postura, etc. Depois seu médico as encaminhará ao cirurgião plástico especializado em mamas para outra avaliação e penso que ela deverá pacientemente esperar até os 18 anos, quando terá seu desenvolvimento físico completado.

Enquanto isto, há soutiens próprios para mamas volumosas que a ajudarão na postura também.
A cirurgia em si não vai afetá-la quanto a casar-se, ter filhos e amamentá-los, e para tanto sempre se recomenda procurar um cirurgião plástico experiente e conhecido do médico de sua família.
Eles é que, conhecendo e tendo examinado sua filha, melhor indicarão da necessidade e quando fazer a cirurgia, ok ?
Fico às ordens para falar comigo sempre que desejar!
Um abraço, Mannoun

3 comentários:

Anônimo disse...

Descobri que meu filho de 13 anos está fumando escondido. O que devo fazer? Tenho mais dois filhos menores e acho que isso será muito ruim para a educação dos outros.

Anônimo disse...

Estou ficando louca com 2 adolescentes bagunceiras, que deixam tudo jogado pela casa. O dia todo fico reclamando com elas de ordem e dos estudos. Não aguento mais e não sei mais o que fazer.Preciso de uma solução pra parar de repetir a todo momento as mesmas coisas.

Anônimo disse...

Sou professora de ensino médio e estou constatando que as jovens estão bem piores que os meninos em sala de aula e fora dela. O que os médicos de adolescentes acham em relação a esse comportamento liberal demais das meninas? Qual a explicação que podem nos dar para as meninas estarem mais soltas e fazendo de tudo, como fumar, beber, e sexo.Já com 15 anos.

Postar um comentário