logo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 81)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.

1 – A. diz: Dra quando viajamos minha filha não se enturma com ninguém, fica emburrada num canto e é o maior desmancha prazer. Ela esta com 14 anos e é cheia de amigas na escola. O que devo fazer em viagens?

RESP:Caro(a) A.
Ela é única filha? E´muito mimada, quer dizer, fazem todas as suas vontades em casa?
Ótimo que tenha amigas na Escola, porque uma sugestão é que levem alguma( s) dessas amigas com vocês, caso haja possibilidade, acomodação, etc. ,mas não deixem de sair por causa dela....
Sua vontade não pode prevalecer e, afinal, está na idade de aprender a vencer-se a si mesma e seus "gostinhos" para dar alegria aos pais participando - de carinha alegre! - dos programas de família.
Em todo caso, não façam “queda de braços” porque sempre funciona melhor um acordo prévio entre todos, uma conversa amável combinando o local da viagem, apontando para a oportunidade de fazer novos conhecimentos, novas amizades, não acham?
Boa sorte, boa conversa e belas e agradáveis viagens!
Atenciosamente, Mannoun

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 17 anos e ganhei uma herança do meu pai que faleceu quando eu era pequena e dá para morar sozinha e me manter. Minha mãe casou de novo e não me acerto com o marido dela. Gostaria que me desse alguma sugestão do que deveria fazer primeiro, estou concluindo o 3º ano do ensino médio e vou prestar vestibular pra Biologia. E não tenho mais clima pra ficar em casa nesta nova situação. Sou filha única, mas este padrasto tem 2 filhos de um casamento anterior e eles vieram morar conosco.

Liana Clara disse...

As respostas da Dra sempre se encontram nas segundas, e sempre a segunda seguinte a pergunta feita. Esta resposta estará no dia 21/3.

Postar um comentário