logo

segunda-feira, 7 de março de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 80)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.

1 – A. diz: Eu li aqui em outro lugar sobre gravidez de adolescente, mas não sei se vou conseguir sucesso com a minha filha de 17 anos grávida. Ela acha que o filho só vai trabalho e acha melhor abortar. Ajude-me a ter argumentos sólidos pra evitar isso. Ela acha tudo bobagem o que digo. Quais são os riscos reais pra ela?
RESP: Caro(a) A.
Em primeiro lugar, rezem muito, mesmo que julguem não ter Fé ou não tenham Religião! A oração dos Pai pelos filhos é onipotente !
O que falar na sua oração? Isto que me diz e o que me pede- argumentos sólidos para que ela não pratique o aborto, para que não cometa este verdadeiro assassinato, uma vez que isto é o aborto- um assassinato, chamem as pessoas como chamarem .
Este ato deixa marcas profundas nas pessoas que o cometem. Há inúmeros estudos realizados, mas sugiro que vejam um documentário pequenino que se chama "O grito silencioso".
É de grande impacto, forte e doloroso, feito por um médico que realizava abortos nos Estados Unidos e tinha inúmeras clínicas pelo país- Dr. Bernard Nathanson.
Com os recursos da mídia, conseguiu certa vez filmar um dos abortos que realizava e ficou de tal modo impressionado com o que viu e escutou que deixou de imediato de praticar abortos e tornou-se- pelo mundo inteiro um ardoroso defensor da VIDA HUMANA.
Podem acessar através do Google e convidem sua filha, o namorado e familiares de ambos a assistirem. Volto a pedir que rezem muito e Deus vai inspirar a todos nesta defesa da Vida...
Já existe violência em demasia no mundo para que- dentro de nós e nas nossas famílias, continuemos a praticá-la, não acha?
Obrigada por dividir comigo seu sofrimento, e acredite que sua filha está confusa e não deseja de fato, a morte do seu próprio filhinho...
.Ajude-a a fazer o que está ao seu alcance para ter este bebê que só trará muitas alegrias para todos! Atenciosamente a seu dispor, Mannoun

2 – A. diz: Dra como devo preparar minha filha de 11 anos para sua primeira menstruação? Ainda não conversei com ela sobre isso, mas sei que na escola já ouviu muitas coisas nas aulas de ciências.
RESP: Caro(a) A.
Mesmo que sua filha já tenha conhecimento do que seja a menstruação, as palavras vindas do coração da mãe tem um peso diferente e especial. Saia com ela para um lanchinho em local agradável e tranquilo. Converse sobre vários temas do agrado dela e entre eles inclua as mudanças que ela deve estar notando no próprio corpo. Aguarde a reação dela, especialmente as expressões faciais, gestos, se demonstra interesse ou desagrado. Vá falando o que seu coração sugerir, pois ninguém conhece melhor os filhos que os pais, especialmente as mães.
Esclareça o que ela não sabe, confirme o que sabe de forma positiva, esperançosa e saudável. Demonstre sua própria alegria em ser mulher, esposa e mãe, porque isto é fundamental para as meninas, especialmente hoje quando estão bombardeadas de incentivos à homossexualidade e idéias anti-vida. Não é bom acentuarmos aspectos negativos do dia a dia - os erros são evidentes por si mesmos e necessitamos estímulos para o que é Bom e Belo, para o que vale a pena!
Se acompanham regularmente o Blog, devem encontrar várias respostas sobre a preparação das filhas para a menstruação- dá um pouquinho de trabalho, mas peço que pesquisem, por favor. Na edição anterior havia uma pergunta semelhante - peço que leiam também, ok?
Atenciosamente, Mannoun

3 – A. diz: Minha filha de 14 anos esta cheia de cravos e espinhas e fica espremendo sem saber o dano que pode acontecer o que posso fazer para ela parar de espremer? E como posso fazer para que as espinhas e cravos sumam?
L. S. da S. F.

RESP: Cara Sra.L.S.S.F. A melhor conduta é levar sua filha a uma boa Dermatologista que examinará o rostinho dela, irá prescrever algo para as espinhas e cravos e -certamente- orientará quanto a NÃO espremer a pele do rosto, com argumentos profissionais. Além disso, vai explicar o tipo de alimentação que ajuda ou atrapalha o bom funcionamento do intestino e o aspecto da pele.
Ela vai ficar contente porque a mãe valorizou devidamente suas dificuldades e colocou os meios para melhor solucioná-las. Com esta atitude mãe e filha ficarão mais tranquilas e não haverá razão para atritos... Que acha?
Atenciosamente, Mannoun

Um comentário:

Anônimo disse...

Dra quando viajamos minha filha não se enturma com ninguém, fica emburrada num canto e é o maior desmancha prazer. ela esta com 14 anos e é cheia de amigas na escola. O que devo fazer em viagens?

Postar um comentário