logo

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A família pode mudar o mundo

Muitas famílias hoje, de um modo geral –(graças a Deus existem milhares de exceções) - vivem de costas para Deus, tentando resolver com suas próprias forças os problemas humanos que nela surgem.  Isto leva a uma primeira consequência negativa que é a falta de um motivo sobrenatural. Sem Deus começa a imperar o egoísmo que toma conta do relacionamento, e do bem estar do outro que deveria ser um grande motivo de aproximação, passa a ser substituído pela satisfação uni lateral dos cônjuges.

Com a chegada dos filhos, o problema se agrava, pois, os filhos ao invés de serem uma benção passam a ser um incomodo, e como os pais não tem nada a transmitir para os filhos, estes começam a ter uma educação neo-pagã, ajudada muitas vezes por uma orientação materialista das escolas.

Há uma urgente necessidade de uma reação das verdadeiras famílias cristãs, no sentido de mudar este quadro doloroso de:

- união entre divorciados – juntando filhos de um e de outro, gerando graves problemas.

- união de solteiros (namoro) – sem  responsabilidades,  gerando filhos que não querem, ou não sabem como educá-los.

- união de homossexuais - que dão o nome de família para confundir a opinião pública e aos legisladores,  que tentam legalizar tais uniões com direitos que só a verdadeira família tem.

Este quadro pode mudar com retorno a hábitos que a família verdadeiramente cristã praticava no passado, influindo as outras famílias.  Voltar a introduzir nas suas famílias, costumes cristãos que levem a recristianizar a sociedade a partir da própria casa.

Ensinando aos filhos desde pequenos a rezar a noite antes de dormir, e ao acordar pela manhã, antes das refeições; ter uma hora certa para acordar, horário para deitar, cada um ter um plano de trabalho ou estudo bem determinado, terminar as tarefas com capricho, cuidando dos detalhes.

Só com a família e os filhos formados com verdadeiros valores cristãos conseguiremos ter a coragem de difundir este espírito as famílias dos amigos e parentes.

Então apesar de parecermos minoria, (com a graça de Deus que nunca nos falta), produziremos a tão esperada revolução da sociedade, tão importante para o tecido social e tão querida por Deus.

2 comentários:

Pat disse...

Mais orações!!!!!! Lembrando tb. o valor das penitências, tanto ativas quanto as passivas.
Deus proteja as CRIANÇAS que começam a conhecer a FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE, pelo EXEMPLO DOS PAIS E IRMÃOS.

Abraço,
Pat

Liana clara disse...

Com certeza Pat. A oração e a base de tudo para os que crêem em Deus. Bjs

Postar um comentário