logo

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Negócios de Família: a internet e a família

O Blog Negócios de Família começou de um trabalho que fazíamos com famílias, no Rio de Janeiro, de forma presencial. Com o passar dos anos nós que fazíamos o trabalho, fomos ficando mais velhos,o que  dificultou dar seguimento às atividades recreativas com crianças e adultos.  Para dar então, continuidade ao trabalho comecei um blog com o mesmo nome, e nele fui desenvolvendo temas pertinentes à proposta dos Negócios de Família.

No Blog temos, digo temos, porque hoje conto com a colaboração de muitas outras mães de família, que fui conhecendo através de alguns meios de comunicação, como o Orkut, já extinto, e o Facebook, onde comecei a participar de um grupo de mães católicas, dos mais variados estados do Brasil. Temos por regra enfocar sempre a família e seus pontos positivos, enaltecendo o que é bom. 

Abordamos os mais variados temas, como: educação dos filhos, livros para uma boa leitura, filmes próprios para as determinadas fases da vida, elegância e moda, diversão para as crianças, contos pessoais sobre famílias, entrevistas variadas,  culinária, política, ideologia de gênero, homossexualismo , gestação, partos, bebês, relacionamento conjugal, e temos muitos textos sobre economia doméstica; mantendo o foco na família bem constituída.

Começamos com o Blog em 2008 e hoje temos um grande número de pessoas que o leem diariamente e colaboram com comentários e novos textos.

Sempre que viajo, ou alguma de nós que participa deste grupo, viaja, fazemos encontros presenciais. Encontramo-nos em piqueniques com a família, ou na casa de alguma de nós. 

O trabalho Negócios de Família passou a ser um lema para nós que temos preocupação com a família bem constituída, e que  se preocupa com a formação humana e espiritual dos filhos e do casal. 

A internet está sendo de grande valia para expandir esses negócios. É uma gota d’água no oceano cibernético, mas tem sua importância, nos ajuda a atingir mais pessoas que não atingiríamos  se fossemos usar as nossas próprias pernas para estar com cada uma. A idade nos limitou muito, mas com essa ajuda do mundo virtual, tornou possível atuarmos outra vez. 

Um comentário:

Patricia disse...

Parabéns pra todas nós, famílias, por termos este meio de contato fácil, já que nem todos participamos de outros meios, como o FB, por exemplo.

ÓI EU AQUIIIIIIIIIIIII(menos botões para apertar e esquentar os miolos já mais "gastos":)
Pat FELIZ

Postar um comentário