logo

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O casamento - Será que vale a pena mesmo?

Recebi esta semana um comentário no Blog, no texto: "VALE A PENA CONTINUAR CASADOS? ”, e achei que daria outro assunto, que poderá servir para muitas outras pessoas que se encontram numa dúvida parecida - segue a resposta que demos ao senhor anônimo:

Anônimo disse: Sou casado ha 17 anos. Agora me apaixonei por outra mulher. Nesses 17 anos sempre busquei fazer a felicidade da minha mulher e filhos. Agora encontrei a felicidade e o amor que ha muito não sentia. Mas me sinto pressionado a deixar de viver esse amor para manter o casamento e não trazer infelicidade a família.

Caro anônimo, dificilmente você será feliz com essa nova mulher. Essa sua busca pela felicidade será a sua ruína. Felicidade não é uma conquista fácil, muito menos quando deixamos marcas profundas nos outros que nos são caros, como nossos filhos.

 Nesses 17 anos, com certeza você foi feliz também, porém, agora vendo o tempo agir em sua esposa, se ilude pensando que a outra será a sua felicidade eterna. Será sim o início de uma busca sem fim.
Não conheço sua esposa, nem sua família, mas com certeza você pode investir um tempo maior com eles, e ressuscitar esse amor, com esta sua esposa que já lhe conhece, e tem uma verdadeira história de vida com você.

Cuidado para não estragar tudo. Essa pessoa, com quem você esta namorando, não demonstra ter um caráter muito firme, visto estar  com um homem casado, e o ditado diz: “se faz com um faz com outro e outro”.
Não os conheço, falo de forma genérica, com a experiência de conversa com muitas pessoas que entraram por esse caminho difícil e perigoso que você está pensando seguir.


Reflita bem antes de tomar uma decisão que pode transformar sua vida em algo muito pior. Minha mãe brincava quando alguém vinha lhe dizer que ia se separar e respondia: “Dias virão que bom me acharão”, ou “Ruim com ela, pior sem ela”.

Procure fazer uma lista de qualidades da sua esposa, com certeza você vai se surpreender e encontrará razões para ressuscitar esse amor.Procure coisas que ambos gostem para fazerem juntos e busque conversar mais, não só assunto de despesas, contas a pagar e filhos na escola. Falem de vocês. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário