logo

domingo, 6 de setembro de 2015

Um bom filme -"INTERMEZZO"

Por Patricia Carol Dwyer

Com Leslie Howard(de "O Vento Levou") e Ingrid Bergman("Casablanca")
Produção: David O. Selznick/ Direção:Gregory Ratoff (CLÁSSICO/1939)

O maior violinista do mundo, Holger Brandt(Leslie Howard), volta para sua família após uma turnê mundial. Holger e sua esposa Margit Brandt(Inga Tidblad) passaram muitos anos juntos, mas o tempo e a distância pelas turnês do marido desgastaram o amor do casal.
Enquanto isso, sua filha Ann-Marie Brandt(Ann E.Todd) está tendo aulas de piano com a jovem professora de música Anita Hoffman(Ingrid Bergman). Holger no início não sente nada pela professora, mas, ao vê-la tocar no aniversário de sua filha, se impressiona com tamanho talento e encanto.

Entediado com a rotina do casamento e ansioso em recuperar sua juventude, Holger sente uma forte atração pela professora, coisa que faz muito tempo não sentia, e a convida para acompanhá-lo na próxima turnê mundial. Anita reluta pois não quer deixar seus alunos, mas seu coração pede para que o acompanhe.

Um acidente familiar faz reaparecer um sentimento que aparentemente havia desaparecido, e ressurge com mais intensidade do que nunca: O AMOR POR SUA ESPOSA. Assim, a família volta a ser unida, e o ritmo de trabalho do marido diminui, dando mais espaço para o convívio amoroso de todos. A professora de piano segue seu rumo, afastando-se do relacionamento que lhe trazia muita culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário