logo

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Oito Aplicativos de Smartphone que eu recomendo

Por Alex Camillo
Os aplicativos abaixo eu uso no iPhone. Deixei o link do Google Play para que os usuários de smartphones com sistema Android possam testá-los, mas não os testei nessa plataforma.

Task de 1Button SARL  (somente para iOS) https://appsto.re/br/diEjE.i
Esse aplicativo é prático, “leve” (no sentido de não impactar a memória ou o processamento do seu dispositivo) e tem um design interessante. Trata-se de uma lista de coisas a fazer combinada com uma agenda. Super fácil de usar.

Conta Corrente Globo News de GLOBO COM. E PART. S/A
https://appsto.re/br/vk8gK.i
Esse aplicativo te ajuda a organizar sua vida financeira. Anote suas despesas, rendimentos e investimentos, e o aplicativo vai te avisar quando você estiver gastando mais do que você programou. Os gastos são organizados por categorias já estabelecidas, mas você também pode criar novas categorias de acordo com a sua necessidade. As suas despesas recorrentes ficam anotadas na agenda, e o aplicativo mostra, mensalmente, gráficos das despesas, rendimentos e investimentos.
Também disponível para Android:

Lookout - Backup, segurança e encontre meu dispositivo grátis de Lookout, Inc. (somente para iOS) https://appsto.re/br/zr_6z.i
O aplicativo grava a localização do iPhone ou iPad, faz download de contatos e toca alarme, mesmo que o aparelho esteja no “silencioso”. É um ótimo aplicativo de segurança para seu dispositivo.

99Taxis - Taxi pelo celular de 99 Taxis Desenvolvimento de Softwares Ltda. – Epp 99taxis https://appsto.re/br/lZdaH.i
Excelente aplicativo para chamar táxis, você vê o táxi chegando em tempo real, sabe com antecedência o nome do motorista, a placa do carro e pode pagar com cartão e até Paypal. O recibo vem por email. Tive ótimas experiências com os motoristas que peguei.
Também disponível para Android:

Waze GPS social e trânsito de Waze Inc.
https://appsto.re/br/Ywbrt.i
wazeFique sabendo de acidentes, “blitzes”, engarrafamentos, e também informe os incidentes de sua jornada, use o GPS e saiba a melhor rota… o Waze é uma rede social de trânsito, e funciona muito bem. Ele te chama a atenção e só desbloqueia o teclado quando você diz que é passageiro e não está dirigindo enquanto digita – #mentiréfeio #Deustávendo
O Waze também está disponível para Android:

Moovit: Ônibus, Trem, Metrô - Transporte Público em Tempo Real de TranzMate
https://appsto.re/br/5TITD.i
Informação sobre transportes: horários de partida, chegada, planejamento de viagens, etc.para ônibus, trem e metrô em vários países.
Também disponível para Android:

OndeParar de LEFT Inovacoes Tecnologicas Ltda - Me https://appsto.re/br/LJhZQ.i
Estacionamentos em todos os estados brasileiros e também em outros países como Argentina, Chile e Colômbia. Muito prático e cada vez há mais vagas e estacionamentos cadastrados!
Também disponível para Android:

Evernote de Evernote
https://appsto.re/br/m49Yq.i evernote
A princípio, o Evernote parece ser um bloco de notas turbinado… mas é muito, muito mais que isso. É um aplicativo multiplataforma (pode ser usado em smartphone, em tablet, na web…) que sincroniza com a nuvem. Com ele é possível, por exemplo:
Fotografar e guardar todas as suas contas, cheques, etc.;
• Fotografar e guardar receitas médicas, bulas de remédios que toma, etc.;
• Catalogar bibliotecas de livros, com direito a foto de capa e comentários;
• Guardar textos pessoais;
• Fotografar o quadro, na escola e na faculdade, e depois procurar textos em imagens(!);
• Compartilhar suas notas com os amigos no Facebook e no Twitter... e muitas outras coisas!

Também disponível para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote&hl=pt_BR

 * Embora alguns “prints” estejam em inglês, os aplicativos podem ser configurados para o português.
* Post de livre escolha do autor, não havendo parceria do blog com os desenvolvedores mencionados.

Alex Camillo é casado com Maite, com quem tem 4 filhos, Carioca,  Tricolor, Desenvolvedor Web, Estudante de Marketing e Analista de Mídias Sociais.

Um comentário:

Unknown disse...

Show de bola!!!! Desses eu só conhecia o Waze!!! (Sempre minto dizendo q sou passageira, misericórdia Senhor). Vou baixar todos quando estiver no wifi!!! Ótimas dicas Alex! Ameeeei!!!

Postar um comentário