logo

domingo, 6 de setembro de 2009

Filme: O santo de Molokai

Hoje resolvi sugerir este filme que além de ter belas paissagens, mostra o desprendimento e a perseverança de um homem que deixou tudo para cuidar de outros.

"Damião, o santo de Molokai" Este filme que tem como cenário o lindo arquipélago do Havaí, no Pacífico Norte.

Molokai é uma ilha, isolada do resto do arquipélago, que na época era destinada às pessoas que contraiam a lepra. Ali elas ficavam isoladas até a morte.

O filme narra a verdadeira e emocionante história de Padre Damião, jovem sacerdote belga, que dedicou a sua vida aos leprosos na ilha de Molokai. Com fé e amor, Damião levou o conforto da religião aos necessitados, além da certeza de que a solidariedade e a compreensão são um terreno fértil onde germina o respeito à dignidade humana.

O padre Damião nos mostra que o amor não conhece obstáculos ou fronteiras, mesmo em condições precárias com pessoas mutiladas e destruídas pela lepra. Mostra a grandeza de pessoas que deixaram tudo, para dar o melhor de si àqueles que o mundo isolou para esquecer: religiosas que aderiram também à missão.

A maior parte desta obra, foi rodada na própria ilha Molokai. Embora chamada "ilha da morte", nela ressurgiram a vida e a esperança, iluminadas pela presença deste santo homem: Damião de Molokai.

Não sei se é fácil de encontrar para alugar, mas existe para vender, vi nas lojas americanas. É uma boa opção para se ver em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário