logo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um irmão - É inestimável

“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.” Nelson Mandela
À minha irmã pelo seu aniversário hoje todo o meu carinho.

Não fazemos idéia do valor inestimável que é ter um irmão ou irmã. Só quem teve um pode saber explicar a diferença entre amigo e irmão. Irmão tem laços de sangue, não dá pra negar. Irmão é treinamento pra vida. Onde aprendemos de forma mais simples a nos relacionarmos com um diferente quase igual. Amigo a gente escolhe, irmão nasce e é parte conosco.

Milton Nascimento fala na Canção da América: Amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração e como irmão é o amigo de sangue, com certeza precisa estar mais ainda protegido no nosso coração.

Não tem cabimento irmãos em discórdia, sem se falar, inimigos de vida. É o nosso primeiro aprendizado em relacionamentos, nosso irmão ou irmã é o “laboratório” para sabermos lidar na vida com outras pessoas e fazermos novas amizades. E quando não conseguimos manter uma amizade verdadeira com nossos irmãos de sangue como poderemos ser fiéis aos amigos do mundo?

Um irmão é pra ser lembrado e amado mesmo com seus defeitos, porque ele também nos amará apesar das nossas limitações. Os pais só se sentem felizes quando vêem os filhos amigos, entrosados entre si.

Irmão é o nosso primeiro cúmplice das nossas traquinagens, nosso primeiro ouvinte das nossas façanhas é aquele que acompanha a nossa vida e torce por nós sempre, e quer o melhor pra nós. É aquele que nunca se vangloriará com nossas quedas e ainda nos ajudará a levantar, e se possível, escondendo nossos erros.

Como sou uma romântica nata, e confesso “curto” as músicas do Roberto Carlos, aí vai um pedacinho de uma que retrata um verdadeiro irmão:

“Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro O seu coração é uma casa de portas abertas Amigo você é o mais certo das horas incertas Às vezes em certos momentos difíceis da vida Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída A sua palavra de força, de fé e de carinho Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho”

Vamos fomentar nos nossos filhos esta amizade verdadeira entre os irmãos, e em primeiro lugar sendo exemplo com a nossa demonstração de amor e carinho com os nossos próprios irmãos.

7 comentários:

Stella disse...

Tenho 4 irmãos maravilhosos, que me deram força nos momento difíceis da minha vida e grandes companheiros de farra na hora da alegria. Um irmão é o melhor presente para uma criança.

Paula Serman disse...

Adorei!!!! Só para reforçar tudo o que já falei: os irmãos são amigos que ganhamos de "bandeja" de Deus! São companheiros que te apóiam e te criticam e, no fim das contas, sempre te ajudam a ser melhor! Aos meus irmãos, o meu beijo muito carinhoso!

Anônimo disse...

um irmão é inestimável... imaginem 8!!!
beijos!

Liana Clara disse...

Anonima, 8 , então, é um laboratório!! Um aprendizado e tanto!

Lilian Rose Sobral disse...

Adorei tua homenagem, realmente irmão é uma graça de Deus, e devemos cuidar para que essa amizade dure até o final dos nossos dias, com amor, carinho, solidariedade e respeito.
Tento sempre fomentar essa amizade entre os meus filhos, passei pra eles verem o teu blog, e as coisas lindas que voce escreveu pra mim!
Infelizmente Deus não me deu o DOM de escrever coisas bonitas como voces escrevem! Mas agradeço e me senti muito contente com a tua homenagem. O que posso dizer, apenas um MUITO OBRIGADA, minha querida irmã! Beijos Lilian Rose

Anônimo disse...

Liana :
Sou Nanci ,a prima do Fausto que mora na Argentina. Tua irmã me mandou o blog.... gostei muito do teu texto e mando um beijão enorme para você, Pepe e os meninos.....Fiquem todos com a Paz de Deus........

Liana Clara disse...

Olá Nanci, espero que continue nos visitando através do BLOG. Beijos

Postar um comentário