logo

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Olimpiadas 2016 - Será a vez do Rio de Janeiro?

O Rio de Janeiro está mais perto que nunca de conseguir ser a sede dos jogos Olímpicos de 2016, devido a uma série de circunstâncias favoráveis, aos Jogos Panamericanos de 2007 e ao apoio popular criou-se uma candidatura muito forte.

Tão forte que tem oscilado com Chicago na liderança das bolsas de apostas. Talvez nem a presença de Barack Obama seja um entrave para a candidatura do Rio de Janeiro.

As principais dificuldades que o Rio de Janeiro enfrenta são intrínsecas:

  • A Violência: Não é possível sediar jogos Olímpicos quando ao cruzar o Tunel Santa Bárbara dizemos que estamos atravessando a faixa de Gaza.
  • Serviços Ruins : Quando se pega um taxi em São Paulo, o motorista nunca, em hipótese alguma vai colocar um DVD com "É o Tchan" no volume máximo. Nem vai fazer cara feia para o caso de você pedir uma corrida curta. Infelizmente o nível de educação é muito maior em outras cidades do Brasil que no meu querido Rio de Janeiro.
  • Ainda sobre serviços é inconcebível que um hotel caro como o Mercury Leblon (dou este exemplo pois presenciei isto) não tenha na sua recepção uma pessoa que saiba que Toilet Paper é Papel Higiênico e o hóspede tenha que descer do quarto com o rolinho vazio, para receber um novo rolo de papel higiênico (alias não era nem para faltar papel).
  • Não é tolerável que numa cidade que quer sediar os jogos Olímpicos se engane os turistas para tentar tirar mais dinheiro deles.
Segurança, mais metrô, educação, aprender inglês e tratar bem o turista. Aí está a chave do sucesso do projeto Rio 2016.

Espero que o COI dê uma chance do Rio de Janeiro provar que é capaz de superar seus problemas e fazer um fantástico espetáculo que seja um marco na história do país.

Um povo tão alegre é capaz de ser educado e servir os visitantes e uma cidade tão linda não pode ser violenta.

Boa sorte ao Rio!

O vídeo abaixo é uma beleza.



7 comentários:

Stella disse...

Esse vídeo é emocionante! Vamos fazer campanha para sediar as Olimpíadas e nos tornarmos um povo tão educado quanto alegre. um beijo,
stella

Liana Clara disse...

Stella, também estou torcendo muito pelo Rio de Janeiro. Será uma oportunidade única para dar um jeito nesta cidade. Já somos alegres, bem humorados, só nos faltam segurança.
Vamos nos unir na torcida. Beijos

JB disse...

já estamos até treinando para acender a pira olímpica:
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1312686-9099,00.html

O vídeo é muito bonito, mas não é muito real

Liana Clara disse...

JB eu achei real demais pro meu gosto. Mas com certeza tudo isso vai mudar a partir do momento em que o Rio ganhar para 2016.
Vamos ser mais otimistas e acreditar num Rio melhor.
Obrigada pela visita.

Liana Clara disse...

Ganhamos! Agora o Rio vai criar alma nova.
Mais empregos na cidade, mais segurança, mais hotéis, mais saúde, melhor aeroporto. Tudo vai ser remodelado nestes 7 anos. Vamos arregaçar as mangas e fazer tudo para termos uma bela olimpíada aqui.

Pedro disse...

Não é que ganhou!

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-09-27_2009-10-03.html#2009_10-03_13_11_26-10045644-0

Liana Clara disse...

Pedro, este filminho que você sugere acima, esta ótimo. Mas mesmo assim, quem sabe as coisas mudam e tudo fica melhor com a vinda das olilpíadas?

Postar um comentário