logo

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Um prato saboroso para a família - Lasanha

Quem não gosta de uma massa fresquinha com bastante recheio e queijo? É difícil ver alguém que não goste de uma boa lasanha feita em casa.

Hoje, coloco aqui uma receita da minha filha que está partindo para trabalhar em Orlando, e que com certeza vai fazer esse prato, para ela e seus amigos, para matar a saudade da nossa grande família.

Ingredientes da massa:

3 xícaras de farinha de trigo
3 ovos ( sendo que usam-se apenas 2 claras e as três gemas).
1 boa pitada de sal
1 colher de sopa de óleo ou azeite.

Modo de preparo:

Amassar bem todos os ingredientes, trabalhar a massa e deixar no formato de uma bola, descansando por 15 minutos.

Abrir a massa com um rolo de pastel,fina, e cortar em tiras largas, sobre um mármore untado com farinha de trigo.Ou deixar as folhas do tamanho do rolo ou de um pirex que vá utilizar. Cada pirex vai utilizar 4 folhas grandes, e essa massa dá para fazer dois pirex. O que facilita, fazer um para servir no dia e congelar o outro, pré pronto, para servir em outro dia.

Modo de preparar a lasanha:

Colocar bastante molho de tomate, misturado com água e azeite, no fundo do pirex. Cobrir com folhas de lasanha, colocar por cima mais molho e uma camada de presunto e mussarela, ou carne moída, ou outro recheio de seu agrado. Esta lasanha com espinafre com molho branco fica uma delícia!

Em seguida repetir a operação mais três vezes até terminar com a massa por cima de tudo. e por cima colocar um pouco de molho e queijo parmesão ralado.

Levar ao forno médio por 40 minutos, até que a massa esteja cozida.

Servir quente.

* Podemos, se quisermos mais rápido, passar as folhas de lasanha numa água fervente, para já montar a lasanha com a massa cozida e encurtar o preparo. Levar ao forno apenas para gratinar.

* Podemos substituir o molho de tomate por molho branco.

2 comentários:

Pat disse...

Liana querida amiga!

Como é fácil mesmo preparar essa receita da tua filha. Nunca pensei que fosse assim tão simples! Sempre comprava aquela massa industrializada, mas que ainda tinha que cozinhar antes de rechear e colocar pra gratinar. Desse jeito fica bem mais "italiana autêntica". Adorei! Vou passar a diante pra quem gosta de comida bem feita e bem apetitosa. Obrigada mais uma vez pela superdica!

Abração,
Pat FELIZ

Jaqueline Melo disse...

Delíiiiiicia! A receita da massa é diferente da que eu tenho! Vou testar em qualquer feriado desses!

Postar um comentário