logo

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Algumas dicas para crises domésticas

Quem já não foi pega desprevenida, por um elemento surpresa no lar, e se desesperou por não encontrar uma solução imediata?

Para que isso não aconteça de novo, podemos nos antecipar e preparar alguns recursos de apoio para ocasiões difíceis. Como as seguintes ideias:

Ter um FICHÁRIO ou CADERNO de A a Z com endereços úteis para todas as emergências. Ex: A : ar condicionado tel, endereço; C: costureira, chaveiro; E; eletricista, encanador;  etc........, de forma a termos sempre a mão alguns contatos para emergências que surgirem. Com mais de uma opção para obtermos vários orçamentos.

Quando faltar a empregada – não entrar em desespero, usar comidas congeladas, potinhos, simplificar, um dia de lanches não vai deixar ninguém desnutrido, mas vai nos deixar mais em paz para fazermos as tarefas do dia, mais importantes.

Conhecer nossos ELETRODOMÉSTICOS - manual de instruções, para podermos descobrir pequenos problemas e para sabermos ensinar as empregadas e aos filhos maiores como tirar o melhor proveito do produto, sem estragá-lo.

Para emergências de doenças – quando temos que levar ou ir a um médico e não temos com quem deixar as crianças – ter uma lista das amigas mais próximas e mais disponíveis, para que possamos recorrer a elas na hora do sufoco.

Ter a mão um caderno com receitas fáceis de fazer, e cardápios para visitas de última hora – amigos dos nossos filhos que chegam sem avisar e gostamos de recebê-los bem.

Todas essas coisinhas podem parecer bobagens, mas, na hora do aperto, do nervosismo, a nossa memória pode nos pregar uma peça e nos faltar boas ideias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário