logo

terça-feira, 3 de junho de 2014

Moda – meias que enfeitam e aquecem

O inverno está chegando e as temperaturas, caindo. Com o frio entre nós, do hemisfério sul, já podemos ver o visual das pessoas transformado, andando pelas ruas da cidade.

Vamos pensar numa forma de reaproveitar coisas que já temos, de outros invernos, e dar um toque moderno nelas. Usando meias calças da nova coleção de 2014, com aquela saia básica pretinha ou até colorida, que se encontra arquivada no guarda roupas.

Com um pouco de jogo de cintura e pouco dinheiro, criamos um visual moderno e chique usando meias coloridas, arrastão , ou rendada.

As meias-calças  além de protegerem do frio, os modelos em diferentes cores, estilos e padronagens enfeitam  e dão cara nova as nossas antigas roupas.

 A dificuldade na escolha da meia-calça é que nessa peça, a gente não pode se deixar enganar pela aparência, tem mesmo é que ver a composição do tecido porque duas meias da mesma grossura esquentam de maneiras completamente diferentes, então, a estratégia de olhar apenas a gramatura do fio não funciona. Ser fio 70 em acrílico é uma coisa, já em microfibra é outra coisa.

Uma meia de microfibra, é feita de filamentos super finos e suaves, mas que não dão conta de proteger as pernas no sudeste brasileiro. Microfibra é tecido para primavera, outono, para quem é do nordeste, ou para calorentas que querem apenas dar uma cobertinha na perna.

As coleções outono/inverno 2014 já estão nas vitrines. O destaque são as saias que ganham versões diversas e se tornam importantes no visual deste inverno. Elas aparecem com tamanhos diferentes e com cortes que valorizam a silhueta. E, as meias coloridas quebram a seriedade dessa produção. Coral, verde e roxo, meia-calça com faixa lateral mais grossa, ou então para quem não abre mão da meia toda preta, com a parte de trás grossa e fina na frente.

Também para as crianças podemos lançar mão das meias que além de esquentar, deixam as cada vez mais fofinhas. Sewm perder sei jeito de criança. As meias infantis são lúdicas e criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário