logo

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Preparando o chá dos noivos

Os filhos crescem e logo surgem novas tarefas, para nós mães de família, nossas atribuições não terminam nunca, até o fim das nossas vidas. E isso é bom, nos renova, dá ânimo e ocupa nosso tempo, nos revitalizando.

Quando chega a época do casamento das filhas, o clima na família fica a mil por hora, todos num grande frenesi tentando correr contra o tempo, para conseguir estar com tudo pronto na hora H.

E, nesse meio tempo, quase na reta final, surge o famoso chá, agora denominado de “chá bar”, para incluir o noivo, nesta atividade para a família que vão constituir. E, neste momento, as amigas e amigos se reúnem e marcam um dia para fazer a atividade, onde os noivos vão ganhar presentes de utilidade para a casa: as miudezas finais, mas, nem menos importante para o casal.

Nesse momento a mãe ou as mães de ambos se juntam para dar uma mãozinha as amigas, e confeccionar lembrancinhas, petiscos e enfeites, sem contar os docinhos e bolos. Nada que essas mães não vão adorar fazer. Um deleite, quase um intervalo para brincar no Play!

Não precisa, nem deve ser nada muito rebuscado, visto que o objetivo é completar a casa do casal com as miudezas, assim sendo os gastos devem ser mínimo e dividido entre as organizadoras. Para que compense o ganho.

Vale a pena dar um tom festivo ao ambiente, com detalhes de panelas e de bar. A lista para os convidados deve ser enviada com os itens que faltam na casa, desde baldes, potes, cabides, até tapetinhos de cozinha e lixeiras para banheiro e cozinha.



É adequado fazer brincadeiras, mas que sejam alegres e de bom tom, para que ninguém saia ofendido ou envergonhado. Uma tarde agradável de distração entre amigos. E que não falte um chá, nem que seja gelado, para justificar o nome. Porque a cerveja vai compor para a outra parte do nome - Chá Bar.

4 comentários:

Pat disse...

Que ideia ótima essa de convidar o noivo e os amigos do noivo pra participarem do "antigo chá de panela". Esse "chá/bar" deve ser mais animado ainda! Podia inclusive substituir a tradicional "despedida de solteiro/a" pois a reunião de amigos dos dois lados juntos pode até arrumar mais candidatos pra "CASÓRIO"! rs rs rs...

Liana Clara disse...

Foi ótimo mesmo Pat. Nos divertimos muito neste chá bar. Todos, homens e mulheres.
Foi uma tarde/noite bem alegres, com brincadeiras bem saudáveis,sem constrangimentos , nem pra noiva, nem pro noivo. As fotos foram desde chá bar da filha.

Anônimo disse...

Parabens Liana! Queria muito estar ai. Imagino que devem estar afobadas com os preparativos. Beijos e ate breve! Margarete

Liana Clara disse...

Oi Margarete! Que bom que você vem mais cedo. Vamos poder nos ver antes do casório!!
Foi muito animado mesmo, e os noivos gostaram muito. Beijos

Postar um comentário