logo

sexta-feira, 6 de junho de 2014

A alegria para viver melhor

"...Não esqueçamos nunca que, para quem quer que seja - para cada um de nós, portanto -, só há dois modos de estar na terra: ou se vive vida divina, lutando por agradar a Deus; ou se vive vida animal, mais ou menos humanamente ilustrada, quando se prescinde dEle.".... – ponto 206 - Amigos de Deus.

A alegria faz parte da vida de todo ser humano; é tão necessária para a alma quanto o ar que respiramos, para o corpo. Um ser sem alegria passa a vida sem vivê-la plenamente, vegeta. Necessitamos dessa alegria que vem da gratidão de saber-nos filhos de Deus e de que tudo que nos acontece é para um bem maior.

O rir e o gargalhar não são necessariamente acompanhados da verdadeira alegria, muitas vezes são reflexos de um momento divertido, e isso acaba enganando a muita gente. Vamos mostrar aos nossos filhos essa alegria que vem de dentro, com nosso exemplo, caras alegres, semblantes desanuviados, mesmo nas situações difíceis.

Quando a empregada falta e a casa esta toda desarrumada, quando o cartão de crédito chegou ao limite, e ainda temos muitas compras a fazer, quando esta chegando o aniversário do filho e não temos condições para fazermos uma festa, como gostaríamos; em todas essas ocasiões precisamos manter a alegria e o bom humor e mostrar que a nossa felicidade vem de coisas muito maiores.

Viver a vida divina, lutando por agradar a Deus, é a nossa meta, e se Deus permite que esses dissabores aconteçam é porque vai tirar de cada uma dessas coisas, algo que nos deixará mais plenos do Seu amor.

Um cristão sincero, coerente com a sua fé, não atua senão com os olhos postos em Deus, com sentido sobrenatural; trabalha neste mundo, que ama apaixonadamente, metido nas preocupações da terra, mas com o olhar fito no Céu”. - Amigos de Deus – S. Josemaria Escrivá

Nenhum comentário:

Postar um comentário