logo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um bom filme para se ver - "Um Bom Partido"

Contrariamente à crítica ácida na Veja Rio, a estória é muito plausível, bem desenvolvida, e, sobretudo, mostrando no final o que é realmente importante na nossa vida, a FAMÍLIA UNIDA. Pois, sem ela, de nada adiantam os contatos profissionais, fama, salário alto, carrão, etc.

O personagem principal, George (Gerard Butler), famoso ex-jogador de futebol que foi à falência, provavelmente pela sua imaturidade na época de jovem, tornou-se treinador desse esporte para os meninos de um dos times da escola no bairro onde o filho pequeno mora, com a mãe e o "noivo" dela. Nessa nova função, ainda procurando trabalho como locutor de esportes numa emissora de TV famosa, apesar de ser muito assediado pelas mulheres com casamentos desgastados, resiste ao máximo em ter envolvimento com mães dos alunos dele.

 George já havia se separado há muitos anos da esposa, com quem se casara ainda muito jovem, e ela, agora, estava em vias de se casar outra vez. A lembrança dos tempos bons que viveram juntos no passado, nas viagens de férias com o filhinho, finalmente convence a ex-esposa a não se casar com outro e a reconstruírem seu antigo lar. A atuação do menino,  de uns seis anos é fantástica!

Com esse final, é claro que a crítica não iria gostar, mas é real, acontece mais frequentemente do que pensamos.

Título original: "Playing for Keeps"; EUA, 2012, 105 min. (12 anos) Direção: Gabriele Muccino(tb. de: "À Procura da Felicidade"(2006).
*  Tem muita mostra de sexo, implícito e com nudez e insinuações por parte de mulheres. Não recomendo para os filhos, só para maiores de 16 anos.

Atores principais: Gerard Butler, Uma Thurman, Catherine Zeta-Jones, Dennis Quaid e Jessica Biel.
                                                       Patricia Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário