logo

terça-feira, 28 de maio de 2013

Sapatos mais femininos!

Nós, mulheres geralmente temos um "problema Imelda Marcos" com sapatos. Para quem não ouviu falar dessa senhora, vou explicar: ela é viúva do presidente das Filipinas, Ferdinando Marcos. Colecionava sapatos, tinha armários e quartos cheios deles, o que se descobriu quando tiveram que fugir de um golpe que reestabeleceu a democracia lá.

Voltando a nós, a maioria tem essa
compulsão, não sei porquê, deve ter uma explicação bem freudiana, nunca procurei. E algumas associam a uma outra compulsão irmã, aquela por bolsas. Quem não tem, jogue a primeira pedra. Aliás, eu sei quem pode jogar todas as pedras: a Liana e a Jussara, minha nora. A primeira se contenta em ganhar de presente - espertinha! -, mas a segunda usa no máximo duas, que também ganhou de presente, uma durante a semana, no trabalho, e outra nos finais de semana.

Isso tudo foi a introdução para falar da nova tendência nos sapatos, a tira no tornozelo. Na verdade, de nova não tem nada, é melhor dizer a palavra atual, "revisitada", pois data dos anos quarenta, acho. É interessante, quando se tem pernas bonitas, e péssima, do outro modo, pois evidencia as canelas e o que está acima delas. Firma bem o sapato no pé, mas é bom verificar se não machuca depois de calçar e andar normalmente.

Dá um toque a mais de feminilidade, de elegância, sendo com salto anabela ou não. Pode vir com uma roupa noturna, mais arrumada, assim como em uma produção diurna, mais relaxada. Se a tira e o sapato forem de cor próxima à da pele, vai alongar. O comprimento da saia ou vestido que usarem de encostar no joelho, acima, para não encurtar mais a perna. E guardem o sapato que comprarem, cuidem bem dele, ou deles, pois a moda volta sempre, dá pra aproveitar em estações sucessivas ou alternada

                                                     Maria Teresa Serman

Nenhum comentário:

Postar um comentário