logo

quinta-feira, 30 de maio de 2013

E, por falar em vinho,...

E, por falar em vinho, depois da ideia da degustação, veio a de um piquenique. Não foi minha, devo confessar, nem esta nem a anterior, mas de um site que me enviou ofertas de vinho inteligentemente envoltas em sugestões aprazíveis. São muito sagazes!

É comum pensar em programas do gênero com a família toda, crianças saindo pelo ladrão! Muita preparação, sanduíches, salgadinhos, sucos, pães, doces, formigas, terra, carrapatos, uma delícia! Não é esse o caso, embora sinta falta desse tempo; aliás, preciso marcar um desses com as "crionças" e com as criancinhas nossas.

Não, estou sugerindo aquilo que falta a muitos casais, e
NÃO PODE FALTAR: convivência só a dois, diversão, esquecimento dos problemas, descompromisso com o horário, aproveitamento excelente do tempo. Peçam aos avós, paguem hora extra, convoquem os tios como para uma emergência, e é!

Um vinho bem escolhido, um lanche leve e fácil de fazer (de preferência faça antes e congele), frutas, bombons, que chocolate é obrigatório. O vinho pode ser até um espumante, um proseco, se tiverem uma bolsa térmica. Um lugar ao ar livre, sem muita criança do lado, se possível, para a mamãe não se lembrar deles.... sem hora pra voltar e nada de ligar para saber se estão bem.

Esse "encontro" renova o amor, o cansaço e a irritação vão embora, e, creiam, quando chegarem em casa, estarão ansiosos por toda aquela bagunça e barulho que estava incomodando.

                                                      Maria Teresa Serman

Nenhum comentário:

Postar um comentário