logo

domingo, 10 de junho de 2012

Lí por aí - Dica do Rio de Janeiro - Feira do Rio Antigo

Por Márcia Regina Oliveira

Do Blog Viajando por aí
Um ótimo programa para quem vem ao Rio em férias - ou para os próprios cariocas, como eu - é visitar a Feira do Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado de cada mês na Rua do Lavradio e imediações. A feira dura o dia inteiro e reúne barracas com artesanatos e lojas de antiguidades que nos permitem fazer uma viagem no tempo.

Apesar de ser carioca e de sempre ter morado no Rio de Janeiro, nunca tinha tido a oportunidade de ir até lá. Por sorte, hoje, que é o primeiro sábado de junho, me lembrei a tempo e dei um pulo até a feira no início da tarde. Muita gente teve a mesma ideia que eu, por isso a Rua do Lavradio estava bem cheia. Mas isso de maneira alguma tirou o charme e o clima bem carioca do evento, que ainda foi agraciado por um lindo dia com direito a céu de brigadeiro e a lua cheia no fim da tarde.

Pessoalmente, gostei mais de entrar nas lojas de antiguidades e apreciar os móveis e objetos expostos por elas nas ruas do que ficar olhando e comprando nas barraquinhas de artesanato. Mas, se você não é fã de velharias, fique tranquilo, porque a feira tem atrações para todos os gostos: show de chorinho, restaurantes e bares com comida típica brasileira em vários outros pontos e música lounge em uma rua próxima para a galerinha mais jovem e descolada. Ela me lembrou bastante a feira de San Telmo, em Buenos Aires.

Voltei para casa com gostinho de quero mais e pretendo voltar na próxima edição da Feira do Rio Antigo, sendo que quero chegar mais cedo - na parte da manhã - para ver as novidades e pegar as ruas mais vazias.

Seguem  algumas fotos que tirei no local. Espero que curtam e que façam esse programa gostoso e gratuito quando tiverem oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário