logo

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um lar movimentado e feliz

Para que todos dentro da família se sintam bem e integrados, é preciso que tenham obrigações, tarefas. Nada melhor para que se sintam unidos do que um participando das alegrias, lutas e dificuldades do outro.

Um lar precisa ser um ambiente de SINCERIDADE e de VERACIDADE, com confiança e apoio mútuos em todos os momentos.

É importante pensarmos em como está a nossa concepção pessoal de vida: para nós, o que vale mais: o que se tem ou o que se é? Usamos de sinceridade e honestidade para conseguir nossos objetivos ou usamos a lei de Gerson? ( aquela de levar vantagem em tudo).

Nós, em casa, precisamos mostrar aos filhos que a vida não é pra ser vivida apenas por prazer, sem conteúdo, sem sentido, sendo só casca. Eis alguns procedimentos para deixar nossos filhos mais fortes e preparados para a vida:

* Não ter pena de acordá-los cedo.
* Não fazer no lugar deles o que são capazes de fazerem sozinhos.
* Não lhes poupar esforços que os levem a lutar contra seus caprichos
* Não concordar que façam só o que gostam e quando o desejam.

Nós os educamos para a vida em família e para construírem suas próprias famílias quando lhes apresentamos objetivos - POUCOS, REALIZÁVEIS e ACOMPANHÁVEIS, sempre sem deixar-nos levar pelas emoções de momento ou ao sabor delas.

Assim lhes ensinaremos a serem senhores de suas vidas e membros de uma família, e, mesmo que se aborreçam algumas vezes, pelos nossos excesso de cuidados, eles terminarão por entender e corresponderão ao amor e o carinho de nós, pais, que zelamos por eles e por seu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário