logo

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Transformar o impossível em possível

Quantas vezes na nossa vida de pais de família fazemos coisas que para muitos parece impossível?

São noites em claro, seguidas, velando o leito de um filho doente; Trabalhar muitas horas por dia e depois ainda ter animo para estudar com o filho ou preparar as comidas do dia seguinte. São tantos exemplos que poderíamos dar que faltaria espaço no blog.

Todas estas coisas que fazemos - fazemos por amor - e com este ingrediente tudo se torna possível. Nada que nos digam vai mudar o nosso modo de agir.

Eu lembro de uma vez, com um de meus filhos de três anos um fato que para muitos pareceu impossível: Estávamos num sítio, onde havia uma mesa com bancos compridos, pesadíssimos, nosso filho de 3 anos resolveu fazer balanço no banco e de alguma maneira o banco virou. Tal foi o barulho que saí correndo e ao vê-lo com a cabeça sob o banco, saí eu e minha filha de 8 anos e com que força não sabemos até hoje, levantamos o banco e tiramos o menino de lá. Eu estava de resguardo de outra filha, e a de 8 anos era bem magrinha. A história terminou bem, graças a Deus e ele ficou perfeito depois de uns bons dias em observação e de rosto todo roxo. Ao tentar pegar o banco depois do fato ocorrido, vimos como era pesado e nem conseguimos levantá-lo sozinhas. Mas de fato não teve ninguém na hora para nos dizer que não seríamos capazes, e a força do amor pelo filho e irmão, levou-nos a fazer o quase impossível.

A história abaixo exemplifica bastante esta idéia.

A lógica de Einstein
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com toda sua força, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, o gênio Albert Einstein, que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntavam:
- Pode nos dizer como?

- É simples - respondeu Einstein - Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança" - Albert Einstein

2 comentários:

Rafael disse...

Liana, eu sei como esses bancos compridos de madeira são pesados. Que história fascinante. Todas as pessoas abertas ao milagre da vida tem histórias que desafiam a lógica. Um abraço e um ano novo abençoado e protegido para todas as famílias do blog.

Liana Clara disse...

Rafael, Feliz Ano Novo!
Estas histórias realmente desafiam a lógica, só Deus mesmo para explicar.

Postar um comentário