logo

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A Paz do Natal

Um dos objetivos principais da vinda de Jesus ao mundo é anunciar-nos a paz tão desejada, tão aspirada.

Na nossa vida pessoal encontramos conflitos, angústias, impaciências, brigas, separações. Onde está a paz que Cristo veio nos trazer? Para onde foi aquela paz da mensagem dos anjos – ‘‘Paz na terra aos homens de boa vontade ’’?

Devemos fazer um ato de ousadia- pedir emprestado os olhos de Deus pra ver a verdadeira paz. Senhor, me ajude a ver o segredo dessa paz, misteriosa, mas real. Uma atitude de deixar o Príncipe da Paz, intervir em nossa vida: “Eu vos dou a paz”. Junto da vida humana, da intimidade humana, Deus passa como um rio de paz. E eu? Já me deixei banhar por esse rio de paz que é a intervenção de Deus na minha vida? Natal é festa e só vale comemorar se aprendemos a olhar nossa vida com os olhos de Deus.

O segredo da paz na família é a educação. Educação que não é só tratar com respeito aos demais, não deixar sair uma palavra ofensiva, cultivar a harmonia familiar. Para a paz na família, para a paz no mundo, o segredo é a educação na fé. Acreditar mesmo que qualquer intervenção de Deus na nossa vida é para nosso bem.

Deus só nos pede uma coisa: que sejamos homens de boa vontade, pessoas comprometidas com a paz. Sempre existe uma solução para todos os problemas e conflitos.

Os primeiros a serem testemunhas do Nascimento de Cristo foram os pastores. Pessoas de boa vontade. Maria e José tinham boa vontade. Os pastores tiveram boa vontade. Os magos tiveram boa vontade. Diante de uma situação que não entendemos, se temos boa vontade seremos capazes de dizer: “eu não compreendo porque o rumo da minha vida seguiu esse caminho tão diferente do que eu tinha pensado. Só sei que por trás da minha vida está o Cristo vivo que caminha bem junto de mim”.
Deus nunca nos deixa sós.

Que neste Natal, o menino Jesus nasça mais uma vez dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário