As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à vontade nossas amigas.
Mudanças constantes de escola
1 - A. diz: Doutora eu tenho 17 anos e não me dou muito bem na escola.ja mudei de colégio umas 5 vezes pelo menos, e agora eu vou entrar no ultimo ano do colégio e os meus pais querem me mudar mais uma vez de colégio (por motivos financeiros e educacionais). Mas como é o ultimo ano eu não gostaria de sair porque acho que vai me prejudicar ainda mais.o que eu devo fazer?
RESP: Boa tarde, A, você está em qual dos últimos anos - do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio? Todas estas vezes que trocou de Colégio até hoje, foi por sua vontade ou por outras razões? Seu comentário é de que não está bem no Colégio e os motivos que você relata são muito importantes para você e para seus pais, mas se vai mal nos estudos, o que acontece? Falta de atenção, poucas horas de estudo, pouca dedicação ou você sente dificuldade de aprender, de guardar o que aprendeu?
As questões finaceiras hoje - aliás como sempre aconteceu - pesam muito para as famílias, e se também há razões de ordem educacional para mudança de Colégio, quem sabe você e seus pais conversariam para chegar a um acordo? As mudanças pode ser positivas ou não.
Como não tenho maiores detalhes, deixo esta ideia de uma conversa entre vocês mas pode voltar a falar comigo e responder às perguntas que fiz e mais estas : Aos 17 anos, tem amigas? Sai com elas? Como é que se distrai ? Pratica esportes?
Volte a falar comigo,gostaria muito de ajudá-la ! Um abraço da Mannoun
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Gostaria de saber como educar uma adolescente rebelde de 13 anos que a todo momento ameaça que vai embora de casa. Só temos ela de filha e estamos quase nos separando porque temos brigado muito por causa das diferenças que temos de idéias de educar esta menina. Ela é mediana na escola, mas acha que pode fazer tudo que as amigas fazem. E isso preocupa muito, não sei mais o que hoje é certo e aceitável.
Dra minha filha esta grávida, soube ontem. Tem 16 anos, uma criança! O que devemos fazer para ajudá-la? O moleque nem aparece mais, não quer assumir e quer que ela faça um aborto. Eu não sei bem o que acho, estou atordoada. Por essa não esperava. Meu marido esta sem fala, em choque. Somos classe média e somos muito conhecidos, o que os amigos dirão, nos assusta. Conto com sua ajuda. Márcia
Como um professor deve abordar o assunto drogas com seus alunos adolescentes, classe média alta. A senhora teria algum livro para sugerir sobre o assunto?
Obrigado pela atenção Gilberto
Caros amigos, estas respostas estarão na próxima segunda, dia 21 de dezembro.
Cara Márcia, aborto nunca! Ajude sua filha sempre. Um erro não justifica outro. Aguarde a segunda que a Dra Mannoun responderá sua pergunta.
Conte sempre com o nosso apoio.
Abraços
BOA NOITE A MINHA FILHA TEM 5 ANOS ESTA EM FASE QUE GRITA,TUDO QUER E TEM QUE SER DA FORMA DELA.JA BATI DEIXEI DE CASTIGO TIREI O QUE GOSTA MAIS NADA RESOLVEU.ELA É ESTREMAMENTE CARINHOSA MAIS DE UMA HORA PARA OUTRA COMEÇAR A GRITAR FAZER PIRRAÇA E EM UMA DESSAS EU DEI A BONECA QUE ERA O MOTIVO DA PIRRAÇA PARA UMA CATADORA DE PAPELÃO QUE PASSAVA E ME JUSTIFIQUEI A MINHA FILHA DIZENDO QUE EU VOU FAZER ISSO COM TODOS OS BRINQUEDOS DELA ATE SER MAIS COMPORTADA E OBEDIENTE E NISSO ELA GRITAVA...ACHA QUE FIZ ERRADO?
OBRIGADO....
Anonimo sua resposta estará neste BLOG no dia 8/2/2010.
Todas as respostas sempre estarão no BLOG na segunda feira seguinte a data em que foi feita.
Basta clicar em BLOG na linha de cima e procurar a segunda mais próxima que encontrarão as perguntas e respostas sem os nomes das pessoas, para não criar nenhum constrangimento.
Postar um comentário