logo

domingo, 10 de agosto de 2014

Ser pai...

Por Alex Melo*

Ser pai é muito mais que ser doador de genes; é ser amigo, companheiro, duro quando necessário, mas doce quando precisam de colo.

A maior emoção que senti na minha vida foi o nascimento de minhas filhas.  Meu coração transborda de emoção, meus olhos lacrimejam só de lembrar dos seus rostinhos lindos que me encantaram à primeira vista.

Ser pai é participar de tudo na vida dos filhos, é levar para tomar as vacinas, é correr pro Hospital quando estão doentes ou mesmo colocar fantasias para diverti-los.

Ser pai é levá-los às festinhas de adolescentes e buscá-los de madrugada, sem muito aparecer para "não pagar mico". É também ficar acordado até de madrugada quando, já mais velhos, podem sair sozinhos.

Tenho muitas saudades do tempo em que elas pulavam em meu pescoço para brincar, ou mesmo ficavam morrendo de rir quando me machucava. Saudades dos abraços apertados, dos milhões de beijos que recebia ao chegar em casa do trabalho. Mas enfim, os presentes que recebi de Deus, um dia terei que devolvê-los e com certeza terei que dar conta de todos os meus erros e acertos...

Que Deus abençoe todos os pais do mundo, sejam biológicos ou de coração. Que todos possam ser como São José, que mesmo sendo pai adotivo de Jesus o amou incondicionalmente.

Feliz dia dos pais !!!!!

*Alex Gomes de Melo - é militar do exército, casado com uma mulher maravilhosa, pai de duas filhas lindas, católico, defensor da vida... e feliz!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Texto lindo e emocionante!!! Parabéns para este pai!!!!

Postar um comentário